TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pai rico pai pobre

Por:   •  23/8/2015  •  Resenha  •  1.397 Palavras (6 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 6

PAI RICO PAI POBRE

A história de pai rico e pai pobre nos mostra como ter visão e procurar estar um passo a frente. No passado ter uma boa formação e boas notas era suficiente para uma vida confortável e segura, e isso tem sido passado de geração em geração por nossos pais e mães nos ensinavam o que avião aprendido e acreditavam ser o melhor para nós, porem o mundo está em constante mudança e tudo aquilo q foi passado a eles já não faz tanto sentido e não nos trás aos resultados que desejamos. Assim nos devemos acompanha essas mudanças e coloca-las em pratica.

Robert kiyosaki que por sua vez teve a oportunidade de ser instruído por dois pais, um pai rico e outro pobre. Um seus pais o aconselhava a trabalhar para uma grande empresa. Seu pai rico o aconselhava a ser dono de uma grande empresa, ambas as trajetórias de vida exigiam instrução, mais o objetivo era completamente deferente. Robert tinha dois pais que traçavam suas carreiras e objetivos e cada um com sua orientação um dizia que “o amor ao dinheiro era  raiz de toda mal” e o outro que “a falta de dinheiro era raiz de todo mal. Sua diferentes  ideias estigou Robert, que começava a pensar sobre o assunto tentando buscar resposta de qual seria a melhor orientação .Aprendeu a tomar escolha  por si mesmo. O exercício físico adequado aumenta suas chances de ter boa saúde, e exercício físico mental aumenta suas chances de ficar rico. A preguiça reduz tanto a saúde quanto a riqueza.

Percebeu que seu pai pobre não era pobre por causa do dinheiro que ganhava que era bastante, mais por causa de seus pensamentos e ações. Aos nove anos decidio ouvir toda orientação de seu pai rico até seus trinta e nove quando seu pai  perceber que ele o tinha entendido que o dinheiro e uma forma poder, mais poderosa ainda, entretanto, é a instrução financeira. O dinheiro vai e vem, mais se você tiver sido educado quanto ao funcionamento do dinheiro, você adquire poder sobre ele e pode começar a construir riquezas. Essas lições ele aprendeu a meios trinta anos se repetindo, e ele a transformou em seis lições faciel e simplificadas que devemos buscar saber. Primeira os ricos não trabalhão pelo dinheiro, segundo para que alfabetização funciona? , terceiro cuide de seu negocio, quarto a história dos impostos e o poder da sociedade anônima, quinto os ricos inventam o dinheiro, e por fim trabalhe para aprender não para o dinheiro.

“Se você odeia risco e preocupação... comece cedo” é por isso que os bancos aconselham poupança desde cedo. Se você começar jovem será bem mais fácil ser rico. Fran Tarkentam, que foi um grande zagueiro de futebol americano, dizia isso de outra forma “vencer significa não ter medo de perder”. E ao longo de minha vida, percebi que os  ganho em geral se seguem as perdas. Isto significa aprendizado você tem que levar algumas quedas até chegar a seu objetivo e ser forte e focar no resultado final. Os dez passos a seguir são um processo que pode ajudar desenvolver os poderes que Deus lhe deu. Como abrir sua mete para decisões certas e obter razão emocional certa. Primeiro preciso de razão maior do que a realidade. Uma razão ou um propósito é uma combinação de alguns “quero” e alguns “não quero”. Listarei alguns primeiro os “não quero” são eles que criam os “quero”. Não quero trabalhar a via inteira. Não quero ser um empregado, odeio quando meu pai trabalha arduamente, e o governo leva boa parte. Agora os “quero” . Quero ser livre para viajar por todo o mundo e viver o estilo de vida que gosto. Quero fazer isso ainda jovem. Quero que o dinheiro trabalho pra mim.

Segundo se você não tiver um forte motivo, não faz sentido continuar a leitura parecera trabalhoso de mais. Escolher todos os dias .O poder da escolha, esta é a principal razão pela qual as pessoas querem viver em um país livre. Queremos o poder de escolha, muitas pessoas optam por não ser ricas. Para 90% das pessoas, ser rico é "conflito de mais” . Escolhi ser rico e faço essa opção a cada dia, invista primeiro na instrução, único ativo real que você possui é sua mente, o instrumento mais importante que dominamos. Você pode ficar de bobeira o dia todo ou ler um livro de culinária, quem sabe fazer um curso de cerâmica ou um curso de planejamento financeiro você escolhe. Suas escolhas te levarão onde você deseja chegar.

Terceiro escolha os amigos com cuidado. O poder da associação. Em primeiro lugar, não escolho meus amigos levando em conta suas demonstrações financeiras o importante é que aprendemos com todos eles e faço um esforço consciente para isso. Observe que seus amigos ricos falam de dinheiro não quer dizer que querem se gabam, eles se interessam pelo assunto. Já os amigos que sei estar em dificuldade financeira não gostão de falar de dinheiro, negócios ou investimentos. Muitas vezes pensam q isso não é educativo ou é anti-intelectual. Ou seja, também aprendo com os amigos que tem dificuldade financeira, descubro o que não devo fazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com