TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parecer da Natura e Petrobras

Por:   •  4/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Discentes: Gisleinny Melo, Janiel Sátiro e Stephany Ellenn.

PARECER DA NATURA E PETROBRAS

A análise comparativa das empresas com relação a sua rentabilidade nos mostra que a Natura teve o seu desempenho melhor que a Petrobras no exercício de 2013. O índice de liquidez evidencia a sua capacidade de cumprir suas obrigações passivas assumidas e com isso concluímos que a Petrobrás dispõe de realizáveis em reais em maior quantidade para cobrir cada real de dívida contraída. Com relação à situação de endividamento percebemos que o índice da empresa Natura é maior e isso mostra que o passivo de curto prazo está sendo utilizado para financiamento de terceiros.

O lucro por ação de cada empresa nos mostra quanto os acionistas tiveram direito no exercício de 2013 por cada ação. Fazendo uma comparação da Natura com a Petrobras percebemos que a empresa Natura se mostrou mais lucrativa.

O modelo do CAMP representa o retorno esperado de um investimento que conduz a uma situação de equilíbrio, isto é, que não deixa espaço para que o mercado faça qualquer tipo de arbitragem. A análise das duas empresas evidencia que mesmo sendo ambas negativas a Petrobras tem um retorno esperado melhor devido ao seu valor em -0,58%.

 O VPL é uma função utilizada na análise da viabilidade de um projeto de investimento. Os fluxos estimados podem ser positivos ou negativos, de acordo com as entradas ou saídas de caixa. A taxa fornecida à função representa o rendimento esperado do projeto.

A análise econômica refere-se à avaliação ou estudo da viabilidade, estabilidade e capacidade de lucro de um negócio ou projeto. Fazendo a comparação das empresas notamos que a situação financeira no exercício de 2013 da Petrobras é mais favorável, dando um retorno mais rápido para os seus investidores.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (66.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com