TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perícia Contábil

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  1.579 Visualizações

Página 1 de 2

1- A manifestação literal do perito sobre fatos patrimoniais devidamente circunstanciados gera a peça tecnológica denominada Laudo Pericial Contábil.

Descreva de que forma deve ser constituído o laudo pericial contábil, para que seja de boa qualidade e para que atenda a sua objetividade.

Leia sobre este assunto e responda o questionamento acima por meio de um texto dissertativo que tenha entre 5 e 10 linhas. Você pode, para embasar sua resposta, consultar livros sobre Perícia contábil, que darão total suporte para sua resposta.

Resp:

O Laudo Pericial Contábil é um documento escrito pelo perito contador que será constituído, de forma clara e objetiva, pelo objeto da perícia, em que são evidenciadas as diligências, pelos estudos e as observações que realizou, pelos critérios que adotou, pelos resultados devidamente fundamentados e pelas suas conclusões.

2- O exame, levantamento em livros e documentos contábeis, são passos que caracterizam uma diligência na perícia contábil, porém não são os únicos. Utilizando as bibliografias indicadas no livro didático, realize uma pesquisa sobre o assunto e defina e exemplifique, em um texto dissertativo que tenha entre 5 e 10 linhas, o que são diligências na perícia contábil.

Resp:

A diligência e o instrumento utilizado pelo perito contábil para solicitar e reunir os elementos relevantes para um trabalho de perícia contábil. A diligência é realizada com visitas aos locais e a apanha dos documentos e livros interessantes ao trabalho do perito-contador. E importante lembrar que a perícia não se satisfaz apenas com os livros contábeis, mas também com todos os documentos que provocaram os lançamentos neste livro e, sendo assim, cabe a diligência solicitar tais documentos originais.

3- Em um processo judicial, à execução sentencial, cabe embargos a execução e impugnações pelas partes interessadas, isso quando se tratar de embargos a execução promovida por uma das partes referente a conta de liquidação que é elaborada pelo perito nomeado.

Diante do exposto, pergunta-se: qual é o papel do perito contábil na função judicial neste momento processual? Responda a questão proposta a seguir por meio de um texto dissertativo que tenha entre 5 e 10 linhas.

Resp:

Se existirem embargos a execução e impugnações das sentenças por alguma ou ambas as partes, cabe ao perito contábil prestar esclarecimentos sobre suas decisões aos procuradores das partes através de Embargos Declaratórios, porém deverá observar os prazos para estes embargos, que se encerra antes do momento da elaboração da liquidação, o que é motivo de problemas, pois apenas após elaborada a liquidação é que os procuradores se deparam com as supostas discrepâncias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com