TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócio

Por:   •  29/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  2.337 Palavras (10 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 10

Amendoim Pinny

[pic 1]


Sumário Executivo

Para o início das actividades, necessitará de um capital inicial de 4.000.000.00, dos quais 1.000.000.00 provêm de capital próprio e o remanescente será obtido por empréstimo bancário.

A Pinny peanuts, Lda. será uma média empresa pois terá 20 trabalhadores e o seu volume de negócio anual está avaliado em 2.000.000.00.

Inovação

Este projecto visa a criação de uma empresa de produção de amendoim com diversificados sabores, a saber:

  • Amendoim com sal
  • Amendoim com açúcar
  • Amendoim com piripiri

Objectivo

Como é sabido que todo o projecto tem um objectivo em comum que é a obtenção do lucro, e este não foge a regra para alem de procurar satisfazer o cliente com os diversos sabores, o maior objectivo é o lucro e também ser referencia no mercado a nível nacional.

Serviços

A Pinny Peanuts terá como principal serviço, o fornecimento do amendoim, a supermercados, bares e mercearias da matola, onde faremos entrega domiciliar ou mesmo poderão os clientes se dirigir a empresa.

Localização do Negócio

O negócio irá localizar se na Matola em Tchumene e será de fácil localização pois se encontrará a beira da estrada, uma vez que o grupo alvo se situa na Matola e nas proximidades existem varias mercearias bares e supermercados que se favorecerão do produto

A pinny peanuts terá diversos fornecedores para suprir a sua necessidade de matéria-prima para produção do amendoim pinny. O quadro abaixo demonstra fluxo de fornecedores que suprirão as necessidades da empresa.

A pinny peanuts, Lda. terá como fornecedor mais importante a IKURU, localizado em Nampula, que fornecerá o amendoim que é a principal matéria-prima.

Apresentação da Firma

A pinny peanuts é uma empresa que se dedicará a produção e fornecimento de amendoim pinny, isto é, a firma oferecerá amendoim com diversificados sabores. O principal produto é o amendoim, pois constatou-se que o amendoim é muito consumido ultimamente no País, então a pinny peanuts visa trazer inovações no mesmo amendoim.                  

A Pinny panuts, Lda. fornecerá o mesmo produto a mercearias, supermercados e bares a nível da matola, pois a infraestrutura está localizada na matola em Tchumene, então numa primeira fase irá fornecer apenas para a zona da matola com vista a conquistar os clientes residentes.

O ideal de todo o empreendedor é ver seu negócio bem-sucedido e com isso a concretização de seus sonhos. Mas para isso acontecer, além de muito entusiasmo e determinação, é necessário a organização, ideias, estratégias e atitudes. Desse modo o plano de negócios entra como uma peça fundamental na gestão. Por meio dele, o gestor pode medir as incertezas e riscos que irá enfrentar, poderá fazer previsões, projeções e identificar as melhores oportunidades e saber como aproveitá-las.

Assim, o presente trabalho pretende esboçar um plano de negócios, cuja ideia central é a criação de uma fábrica de amendoim diversificado, para o consumo, onde o gestor é levado a pensar bem sobre os vários fatores que envolvem o seu negócio, realizando um panejamento bem detalhado antes de iniciar a atividade.

Este projecto visa inovar o mercado uma vez que o amendoim tem sido muito consumido, o projecto procura trazer o amendoim já transformado com diversos sabores e conservados nos frascos e disponibilizar a supermercados, mercearias, bares, entre outros.

Vale a pena abrir um negócio, principalmente tratando se do amendoim que é um produto muito consumido e vendido no mercado. A empresa além de fornecer o amendoim, procura trazê-lo mais inovado e com diversos sabores e conservado em frascos.

A empresa também fornecerá o mesmo produto às mercearias, supermercados e bares a nível da Matola, pois a nossa infraestrutura está localizada na Matola em Tchumene, então numa primeira fase irá se fornecer apenas para a zona da matola com vista a conquistar os clientes, e na medida em que amadurecer negócio, o mercado alvo irá se expandir para incluir o publico mais amplo a nível de Maputo. O capital a ser investido é de 4.000.000,00 para iniciar o negócio onde terá o facturamento mensal de 800.000, e um lucro de 400.000, onde se espera que o capital investido retorne em aproximadamente 2 anos.

Análise do Mercado

Estudo dos Clientes

Terá pessoas físicas que irão se dirigir aos estabelecimentos para adquirirem os produtos, com uma faixa etária não especifica, pois, qualquer um poderá adquirir o produto, desde aos mais novos aos mais velhos, basta que tenha idade para se dirigir há um estabelecimento de aquisição do produto. Tanto homens assim como mulheres podem adquirir, não há especificação do tamanho das famílias pois pode ser para o consumo de famílias grandes assim como pequenas.

Uma vez que fornecerá o produto a mercearias, supermercados e bares, logo são empresários e alguns com um nível de escola elevado e com capacidades de aquisição, são residentes na Matola.

Se Empresas

As Empresas concorrentes atuam no ramo do comércio de produto alimentício, fornecendo a castanha ao país inteiro constituído por vários armazéns em cada província do país para assim facilitar a comercialização do seu produto, não possuem filiais e a sua empresa esta situada em Nampula.

Eles possuem vários empregados, pois a sua empresa é muito grande e estão no mercado já há muito tempo. Tratando-se de um comércio que é fornecido aos armazéns ao redor do país, só aceitam a pronto pagamento, porque eles não fornecem há pessoas coletivas, mas sim ao público em geral onde qualquer um pode adquirir o seu produto e tem sim uma boa imagem no mercado pois, o seu produto é de alta qualidade.

O preço e a qualidade do produto é o que leva os clientes a aderirem o nosso produto, além dos diversos sabores que motiva ainda mais a adquirirem o produto, o preço também é muito acessível.

O cliente esta centrado no distrito da Matola, pois é la onde a Empresa irá fornecer o produto aos seus compradores.

Os clientes irão localizar a Empresa com facilidade porque estará a beira da estrada no bairro de Tchumene.

Estudo dos Concorrentes

Qualidade

Preço

Condições de pagamento

Localização

Atendimento

Serviços de clientes  

Garantias ofertivas

Se empresas

  • Fábrica de amendoim pinny

Frascos de vidro, selados vários sabores  

Bom gosto    

Sal 100 MT

Açúcar 150MT

Piripiri 200 MT

Spice taste 250 Mts

10% Desconto 1cx.

Através de letras cheques transferências bancarias com um determinado prazo

Matola tchumene

Excelente atendimento com máxima atenção recepcionistas com habilidades qualificadas

Fornecimento do Amendoim pinny aos super mercados bares mercearias da matola

Trabalho excelente atendimento eficaz entregas domiciliares

Concorrente 1

  • Mozacaju

Frascos plásticos selados2 sabores únicos

100 Mts sal

Spice 200

Pronto pagamento garantia de 7 dias para pagamento da factura para quem leva grandes quantidades

Matola nos santos

 Nampula

Mau atendimento falta de atenção

Comprado local na empresa para o público

Fornecimentos para microempresas bares,

Bom sabor

Promoções

Por motivos do prazo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)   pdf (231 Kb)   docx (68.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com