TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócio

Por:   •  3/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.477 Palavras (6 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 6

Sorvetes Frozen

          Fundada em 2014, pelo senhor Socorro Silva, a Sorvetes Frozen é a mais nova e inovadora empresa no segmento de sorvetes, focada na área alimentícia.

A empresa conta hoje com 30 colaboradores e está localizada no Parque Industrial de Mogi Guaçu, interior paulista. Mogi Guaçu foi a cidade escolhida pois apesar de não ser uma cidade grande, abrange vários municípios, cidades visinhas e por sua matéria prima ser perecível, a cidade fica localizada perto do Sul de Minas Gerais, onde se encontra um polo grande de laticínios, assim a empresa consegue matéria prima mais barata, de qualidade e não corre riscos de perda da mesma.

Preocupada em atender e satisfazer nossos clientes e distribuir os seus produtos em todo interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais, com a mesma qualidade e confiança, a Sorvetes Frozen conta com a larga experiência do diretor da empresa, o senhor Socorro que trabalhou durante anos fazendo sorvetes e funcionários qualificados tanto na mão de obra do produto, como logística, departamento administrativo, financeiro e uma nutricionista para certificar a qualidade do produto. A empresa conta também com a ajuda de representantes e parceria com transportadoras credenciadas que percorrem todo território levando para todos o conceito de qualidade e sabor.

 Antes mesmo de começar suas atividades, os desenvolvedores da Frozen, procuraram fazer uma extensa análise de mercado focado nos estudos de Dornelas, essa análise permitiu que a equipe conhecesse de perto os produtos e serviços se encontram. O mercado é composto por onde o produto e empresa se localizam, pela concorrência, consumidor, isso se define na análise da indústria, descrição do seguimento de mercado, análise de SWOT do produto e serviços e análise da concorrência.

Além da análise para que a empresa continue se desenvolvendo e crescendo dia após dia, nossos profissionais, procuram desenvolver competências e habilidades que constam nas Diretrizes Curriculares Nacionais, tais como: Tecnologia associadas aos instrumentos, técnicas de qualidade, produtividade, competitividade, técnicas de negociação e formação de preço, informática, ética profissional, marketing e logística, um bom relacionamento com consumidores, fornecedores e nossos parceiros, análise de riscos entre outros.

Nossa missão é produzir com excelência e qualidade, sorvetes de variados sabores que atendam as exigências dos consumidores em consumir produtos saudáveis, variedade, o melhor sabor e sempre procurando inovar, pois sabemos que o mercado do sorvete vem crescendo muito nos últimos anos, e assim fica cada vez mais importante para alcançar o sucesso, inovar dia após dia mas sem perder a qualidade.

Visamos ser identificada como uma das melhores empresas do setor, confiável pelo modelo de excelência na produção e qualidade.

 Acreditamos que nossos maiores valores são:

  • Satisfação em levar qualidade de vida aos nossos consumidores;
  • Respeito, motivação e valorização aos nossos funcionários;
  • Ética, agilidade, transparência e credibilidade;
  • Bom relacionamento com os nossos parceiros.

Referencias

SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas. Como

elaborar um plano de negócios. Disponível em:

<http://www.youtube.com/watch?v=k-MLkiSNWeg>. E compartilhado em <https://drive.google.com/file/d/0BySF-rNZ6pcE92S2lKeWtSNVk/view?usp=sharing>.

Empreendedorismo – José Dornelas http://www.josedornelas.com.br/plano-denegocios/


Conceito

Devido á um bom capital inicial para investimento na empresa e a experiência do presidente Senhor Socorro no ramo de sorvetes, foi decidido fundar não somente uma simples sorveteria, mas sim uma fábrica de sorvetes, visando fornecer produtos diferenciados e de qualidade podendo, vir a competir com  produtos de grandes marcas e levar a marca Frozen  para diversos tipos de supermercados, padarias, pequenas e sorveterias, etc.

Localização

O parque industrial da cidade de Mogi Guaçu no interior de São Paulo, foi o local escolhido para implantação da empresa. Vários aspectos foram analisados para a escolha do local, e Mogi Guaçu é uma cidade com bastante mão de obra, matéria prima mais fácil e barata, e fica perto do Sul de Minas Gerais e várias cidades do interior de São Paulo, cidades onde o mercado será mais explorado.

Missão

A missão da Frozen, através de muito trabalho honesto, cuidados com o meio ambiente, tecnologia, dedicação, respeito, comprometimento e qualidade, fabricar os diversos tipos de sorvetes, que possam satisfazer todo tipo de cliente e região, satisfazendo não só os consumidores finais, mas também os revendedores de grandes e pequenos supermercados, lanchonetes, padarias entre outras. Construir uma marca de alto nível que irá gerar empregos e competir com as demais principais marcas de sorvete do país.

Visão

A Frozen com princípios éticos, caráter social e humano visa além do seu melhor, ajudar na evolução do país, trazendo desenvolvimento, criando novos empregos e oportunidades para outras empresas, além de ajudar instituições de caridade. A frozen estará sempre fazendo novas parcerias, dando os melhores suportes para seus colaboradores, ajudará no crescimento agrícola, pois suas principais matérias primas são o leite e frutas produzidas no campo.

A Frozen pretende ver seus produtos em várias partes do país, o objetivo fundamental é que os clientes sintam prazer em consumir os produtos e elogiem os mesmos.

Análise setorial:

Apesar da grande concorrência e da grande crise em que vive o Brasil, o mercado de sorvetes vêm crescendo nos últimos anos, devido ao clima tropical. Existem grandes empresas que comandam o setor de sorvetes, então para poder entrar no mercado e ser competitivo, tudo deve ser muito bem planejado, o diferencial e a qualidade deverá fazer a diferença.

O comércio de sorvetes é algo muito fácil de você encontrar, não há como determinar um público consumidor, existem os sorvete mais populares como chocolate, morango, napolitano, creme, frutas e até os mais exóticos como o açaí, frutas com vinho e outras bebidas destiladas, e muitos outros que são encontrados em qualquer local de comércio alimentício.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (166 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com