TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios

Por:   •  4/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

Olá, Acadêmico, bem-vindo a etapa 2 do Estágio Prática Contábil.

Chegou o momento de você constituir de forma simulada a empresa idealizada no plano de negócio. Para isto, deverá elaborar toda documentação necessária para a constituição da empresa, como consulta de viabilidade e nome empresarial, elaboração do contrato social e proceder aos devidos registros na Junta Comercial, Receita Federal e Estadual.

Houve uma nova alteração em 01/07/2019 na constituição das empresas. Hoje é necessário o e-CPF para abertura, sendo assim, nossa simulação será realizada por meio do preenchimento dos documentos anexos nessa etapa. Atualmente, TODO O PROCESSO de abertura de uma empresa é unificado pelo site REDESIM.

Segue as etapas para a constituição da empresa de forma simulada:

[pic 1]

1 PASSO: PEDIDO DE VIABILIDADE (O pedido de viabilidade é um conjunto de procedimentos no qual o empreendedor faz uma consulta às instituições conveniadas – Junta Comercial, SEFAZ, Prefeitura, para verificar a viabilidade do registro ou da alteração cadastral dos dados da empresa)

descriptionConsulta de Viabilidade (anexo 1)

Após finalizado esse pedido, deve ser gerado a próxima etapa:


2 PASSO – CONSULTA DE VIABILIDADE (é um acompanhamento do andamento do processo de pedido de viabilidade que você realizou na passo 1)


3ª PASSO – SOLICITAÇÃO DA DBE (DBE - Documento Básico de Entrada): é o documento utilizado para realizar o cadastro da sua empresa na Receita Federal do Brasil.

4ª PASSO – REGISTRO DE CONSTITUIÇÃO PERANTE A JUNTA COMERCIAL DE CADA ESTADO

DBE (anexo 3 - que você já elaborou)

Cópia dos Documentos dos sócios. (cada sócio inclui o seu documento)

Taxas de Abertura da Empresa (DARF-6621 - anexo 5a e DARE-7650 - anexo 5b) e DARE para Inscrição no cadastro de ICMS (DARE-2119 – anexo 5c)

5ª PASSO – CADASTRO NO MUNICÍPIO

Taxa de alvará de Licença e Sanitário – O Alvará de Licença e o Alvará sanitário são documentos obrigatórios. Cada município estabelece a necessidade ou não da guia para emissão do alvará (anexo 11). (Não efetuar o pagamento)

Acadêmico, para contribuir neste processo, relembre os conceitos de Estoques assistindo ao objeto de aprendizagem.

[pic 2]

Para auxiliar na correção da segunda entrega de Prática Contábil, foi elaborado um gabarito de correção conforme o descrito abaixo:

Confira os materiais complementares para o preenchimento dos documentos inerentes à formalização e constituição da empresa:

FIQUE LIGADO: Nesta Etapa você está efetuando a abertura da empresa conforme estruturou no Plano de Negócios.

Etapa concluída, siga para as demais atividades!!

BONS ESTUDOS E CONTE CONOSCO!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (87.4 Kb)   docx (37.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com