TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negocios empresa de transporte

Por:   •  5/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.028 Palavras (13 Páginas)  •  1.152 Visualizações

Página 1 de 13

ÍNDICE

I.        INTRODUÇÃO        2

1.        APRESENTAÇÃO DA EMPRESA        3

1.1.        Descrição breve da empresa        3

1.2.        Visão:        3

1.3.        Missão:        3

1.4.        Valores:        4

1.5.        Objetivo:        4

1.6.        Razão da escolha do negócio:        5

II. REVISÃO DE LITERATURA        6

2.1. Sistema logístico de transporte        6

2.2. Conceito de Logística e de Loística de Transporte        6

2.3. Transporte Rodoviário        7

2.4. Tipos de transporte Rodoviário        7

2.5. Análise dos serviços        8

2.5.1. Serviços a oferecer        8

2.5.2. Análise do Mercado        8

2.5.3. Plano de investimento financeiro        8

2.5.4. Recursos Humanos        9

2.5.5. Análise FOFA        9

2.5.6. Publico Alvo        9

2.5.7. Localização:        10

2.5.8. Os nossos concorrentes:        10

III.        Dados financeiros        11

3.1. Plano Financeiro        11

3.2. Investimento Inicial        12

3.3. Balanço Patrimonial        12

3.4. Quadro de amortização do investimento fixo        13

3.5. Análise dos Custos        13

3.6. Serviços Prestados        14

3.7. Preço de Venda do Serviço        15

3.8. Demonstração de Resultado        15

3.9. Actividade de Exploração        16

3.9.1. Val        17

3.9.2. PayBackPeriod        17

3.10. Necessidade Financeiras        17

3.11. Análise dos Resultados        18

IV.        CONCLUSÃO        19

V.        BIBLIOGRAFIA        20


SUMÁRIO EXECUTIVO

O Plano de negócio que se apresenta aborda o tema dos Transportes de Carga que em Moçambique tem ganho ímpeto, uma vez que a economia tem revelado um grau de crescimento devido a grandes empreendimentos que tem impulsionado a economia.

Para dar resposta a crescente procura de serviços de desloque de bens, mercadorias entre outros produtos no tempo certo e na hora certa, os Transporte de carga vem à colmatar essa necessidade da economia.

O comércio entre países e/ou entre regiões de um mesmo país é frequentemente determinado pelo fato de que diferenças nos custos de produção podem mais do que compensar os custos logísticos necessários para o transporte entre as regiões. A importância da logística é influenciada directamente pelos custos associados há suas actividades.

Para abrir uma empresa, deve-se levar em conta que o sucesso de qualquer negócio depende, sobretudo, de um bom planeamento, é o que este plano apresenta. Pois aborda de forma detalhada os passos necessários para a operacionalização do plano de negócio.

Temos como primeiro passo o estudo do mercado, que avalia o cenário da oferta e procura desses serviços, a Localização ideal para a instalação de uma empresa de frete de pequenas cargas, as Exigência Legais específicas da actividade como a documentação, o estudo e a determinação dos indicadores viabilidade e rendibilidade.


  1. INTRODUÇÃO

O presente Plano de Negócio intitulado Serviços de Transporte de Carga, surge no âmbito da unidade curricular Empreendedorismo com objectivo de desenhar um plano de negócio até a sua operacionalização.

Este trabalho reveste de grande importância na medida que dá a oportunidade de desenvolver conhecimentos na área de negócio e ajuda a desenvolver competências a nível da elaboração do Plano de Negócio – Transporte de Pequenas Cargas.

O transporte de carga se configura como um serviço fundamental que contribui para todos os demais sectores da economia. Sem transporte, os produtos não chegam às mãos dos consumidores, indústrias não produzem e fornecedores não entregam. O serviço de transporte de pequenas cargas e fretes é aquele realizado por meio de veículos de pequeno porte.

Assim, mais do que uma simples oportunidade de negócio, o frete e transporte de pequenas cargas é um serviço estratégico que contribui para integrar os demais sectores, influenciando directamente a segurança e qualidade de vida, além de contribuir para o desenvolvimento económico do país.

A filosofia do sistema Just-In-Timeé o envolvimento de clientes e fornecedores como forma de diminuir os custos de produção com base na redução do nível dos stocks, tempos de preparação, inspecções de qualidade etc.

O transporte tem como finalidade o deslocamento de pessoas, animais, mercadorias e matérias-primas de um lugar para outro. Sua importância é tão grande que não se pode conceber o desenvolvimento do comércio e da própria economia mundial sem sua participação. Tal deslocamento pode ser realizado através de diversos tipos de modalidades.


  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

  1. Descrição breve da empresa

A Transportes Viajem Confiança Ltda é uma empresa vocacionada a prestação de serviços logísticos, no que concerne a transporte de pequenas cargas.

Está empresa será implantada na cidade de Maputo onde oferecerá os seus serviços ás cidades de Maputo e Matola.

Às nossas potências clientes garantimos serviços altamente qualificados com ajuda de profissionais especializados em transportar mercadorias com a segurança, eficiência no cumprimento dos prazos baseado no princípio de Just in time.

O nosso diferencial é a dedicação no atendimento informações e negociações com nosso cliente.

Segurança e rapidez são palavras-chave do nosso negócio. O cliente que contacta nossos serviços dispõe de agilidade na retirada e rapidez na entrega.

Numa primeira fase contamos com uma viatura de transporte de carga na qual realizará três viagens mensais com muita qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.6 Kb)   pdf (252.4 Kb)   docx (585.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com