TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politicas de Segurança

Por:   •  5/2/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.135 Palavras (5 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 5

Grupo 3 - Jonathas Eloi, Lucas Prates e Roberta Pires

Questões Grupo 7:

01)  Porque o sistema de arquivos do AIX não é implementado em diversos S.O., sendo que é considerado um dos melhores em todos requisitos.

R: Por causa dos requisitos minimos dele de 2TB de RAM e 64 nucleos de CPU

 

02) Atualizar o sistema de arquivos a fim de refletir as mudanças aos arquivos e diretórios normalmente necessitam de muitas operações escritas separadas. Isso torna possível que em caso de uma interrupção (queda de energia ou falha no sistema)  entre escritas, deixe estruturas dados em um estado intermediário inválido.

Detectar e se recuperar dessas inconsistências normalmente necessita-se de percorrer completamente suas estruturas de dados. Se o arquivo for grande e existe uma largura de banda E/S relativamente pequena, isso pode levar um longo tempo e atrasos maiores se caso bloquear o resto do sistema de voltar online.

Neste caso, qual seria a prevenção que o JFS realizaria para lidar com este problema?

 R: Ele utiliza do journaling para gravar as ações que serão tomadas e poder continuar de onde parou sem ter problemas a partir do log gerado.

03) Como se inicia e termina a transação de registro de um JFS?

 R:Inicia com TxBegin e termina com TxEnd

04) O que é o sistema de arquivo MVS?

R: Foi o sistema operacional mais utilizado nos mainframes IBM System/370 e System/390. Uma das principais caracteristicas é a separação de hierarquia por ponto: “dir01.proj01.arq01”

1 ) Há três níveis de journaling disponíveis na implementação do Ext3, Discorra sobre as características dos 3 níveis e suas vantagens e desvantagens.

R:Journal: os metadados e os dados (conteúdo) dos arquivos são escritos no journal antes de serem de fato escritos no sistema de arquivos principal. Isso aumenta a confiabilidade do sistema, porém com uma perda de desempenho, devido à necessidade dos dados serem escritos duas vezes no disco. Writeback: os metadados são escritos no journal mas não o conteúdo dos arquivos. Essa opção permite um melhor desempenho em relação ao modo journal, porém introduz o risco de escrita fora de ordem onde, por exemplo, arquivos que são apensados durante um crash podem ter adicionados a eles trechos de lixo na próxima montagem. Ordered: é como o writeback, mas força que a escrita do conteúdo dos arquivos seja feita após a marcação de seus çetadados como escritos no journal. Esse é considerado um meio-termo aceitável entre confiabilidade e performance, sendo, portanto, o nível padrão.

2 )  Ao usar o sistema de arquivos FAT32 com o Windows XP, é correto afirmar que:

       X a) existe um espaço máximo de 32 KB por cluster.

           b) os cluster podem ter 64 KB (kilobytes) ou mais.

           c) um volume FAT32 deve conter um máximo de 65.527 clusters.

           d) é possível diminuir o número de cluster em um volume FAT32.

           e) é possível formatar um volume maior do que 32 GB durante o processo de instalação.

3 ) Cite as vantagens e desvantagens dos seguintes sistemas de arquivos:

Fat16, Fat32, NTFS, EXT, EXT2, EXT3, EXT4.

R: FAT16 - Vantagens: O FAT16 é uma espécie de "pau pra toda obra", já que é compatível com praticamente todos os sistemas operacionais e também dispositivos como câmeras, palmtops, celulares e MP3players.

Desvantagens: A principal limitação é que, como o nome sugere, o FAT16 usa endereços de 16 bits para endereçar os clusters dentro da partição, permitindo um máximo de 65536 clusters, que não podem ser maiores que 32 KB. Isso resulta num limite de 2 GB para as partições criadas.

FAT32 - Vantagens: Com o FAT32, o desperdício em disco foi sensivelmente reduzido. O FAT16, seu antecessor, utilizava clusters de até 32 KB enquanto o FAT32 pode utilizar clusters de 4 KB. O FAT32 é mais confiável, pois ele consegue posicionar o diretório principal em qualquer lugar do disco. Nos sistemas FAT antigos, havia uma limitação no número de entradas que podiam ser alocadas no diretório principal (512 arquivos e/ou pastas). Não há essa limitação no FAT32.  

Desvantagens: O FAT32 é cerca de 6% mais lento que o sistema FAT16. Não é possível limitar o acesso de determinados arquivos a determinados usuários. O FAT32 tem apenas as mesmas quatro permissões que existiam desde o MS-DOS (Somente Leitura, Sistema, Oculto e Arquivo). Incompatibilidade com sistemas antigos. Não possui recursos de segurança como o NTFS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (72.9 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com