TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Propagação De Espécies Florestais

Por:   •  10/9/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  60 Visualizações

Página 1 de 4

ENF330 - PROPAGAÇÃO DEESPÉCIES  FLORESTAIS

AVALIAÇÃO 1(25%)

Data:13 de dezembro de 2021

Nome:JÚLIA LANA ALVES COSTA                                                                Matrícula.:96764

Observação: Esta avaliação deverá ser feita INDIVIDUALMENTE, sendo permitida apenas a CONSULTA ao seu próprio material escrito (livros, artigos e apostilas) e aulas disponibilizadas no PVANETMoodle.

Após TÉRMINO DA AVALIAÇÃOenviar para e-mail: xavier@ufv.br

  1. A (10%):Considerando a situação de um projeto de instalação de um viveiro de produção de mudas de espécies arbóreas florestais, comente sobre pelo menos dois (2) tópicos considerados de grande importância, atualmente, que devem ser levantados para tomada de decisão preliminarmente à implantação deste referido viveiro florestal.

RESPOSTA:

Ao implantar um viveiro florestal é necessário analisar vários tópicos, como pesquisa de mercado, assim, será necessário averiguar quais espécies serão plantadas, a quantidade e a demanda existente. Também será necessário efetuar a análise de custo de produção e a viabilidade econômica. Juntamente com outros fatores que deverão ser analisados,estes são exemplos que influenciam na tomada de decisão de implantar o viveiro florestal.

B (15%):Considerando a possibilidade de execução deste projeto de viveiro para produção de mudas de espécies florestais arbóreas, comente sobre pelo menos três (3) tópicos considerados de grande importância que devem ser levantados para definição da localização de instalação/implantação.

RESPOSTA:

Ao implantar um viveiro, é necessário analisar bastante o terreno e a localização é muito importante,considerando que se trata de uma superfície de terreno com características próprias,assim,é necessário observar a situação do terreno e o acesso ao mesmo,a quantidade e qualidade de água,o solo,a topografia, a exposição ao sol e o clima. Todos esses tópicos são muito importantes para que seja destinada as melhores condições possíveis para o plantio.

  1. (25%)De forma geral, na produção de mudas via seminífera de espécies arbóreas florestais, esta tem sidorealizada principalmente pela “Semeadura em Canteiros para Posterior Repicagem” e pela “Semeadura Direta nos Recipientes”.Ainda considerando a situação apresentada na questão 1, qual destas duas técnicas de produção de mudas você indicaria neste viveiro a ser instalado? Justifique sua resposta com base no conteúdo ministrado nesta disciplina até presente momento, apresentando vantagens e desvantagens da técnica indicada.

RESPOSTA:

Indicaria a semeadura direta no recipiente, pois é tecnicamente mais adequada e é mais relevante no Brasil atualmente, apresentando variadas vantagens como não necessitar de repicagem, dispensar o canteiro para semeadura, produzindo também mudas de melhor qualidade, a produção possui maior controle e facilidade e o prazo para produção das mudas é menor.

  1. A (13%) -Considerando a produção de mudas de espécies arbóreas via seminífera, atualmente no Brasil, comente sobre pelo menos três (3) características consideradas importantes na escolha de um recipiente para produção destas mudas, indicando pelo menos dois (2) dos recipientesmais utilizados.

RESPOSTA:

O custo/benefício, sendo escolhido um recipiente vantajoso para produção e econômicamente, a resistência e a durabilidade do mesmo para analisar a qualidade do mesmo e também a disponibilidade do mercado. Dois exemplos de recipientes são os laminados de madeira,que é biodegradável  e o Vapo,que são blocos prensados,feitos de turfa seca e nutrientes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (105.7 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com