TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário do APS Grupo Respondido.

Por:   •  18/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  879 Palavras (4 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 4

Questionários APS

Componentes:

1 – Como é a seleção e treinamento de pessoal na organização?

A seleção é feita através de indicações, depois é feito uma entrevista no local com o proprietário. Não há treinamentos, pois geralmente dá-se preferência a quem já atua na área.

2 – Como funciona o padrão de atendimento ao cliente, utilizado na organização?

A maioria do atendimento é feito através de ligações ou na própria estrutura da empresa. Onde sãopassadas pelos clientes as medidas das peças necessárias, para que seja calculado o valor do orçamento, se fechado o pedido ele é encaminhado para o setor financeiro onde é feito o pagamento e liberado para o setor de fabricação. Depois de conferida as medidas o pedido é fabricado e será agendado com o cliente um horário para instalação.

3 – Quais métodos de gratificação que são utilizados pela organização para estimular a produção e alcançar os objetivos?

Através de metas estabelecidas por setores e quando alcançada é oferecida uma bonificação, comissão ou porcentagem dependendo do setor.

4 – Na Teoria Clássica da Administração a ênfase é totalmente na estrutura a fim de ser mais eficiente, tendo linhas e cargos estabelecidos e bem definidos. Como são distribuídos os cargos e tarefas na empresa?

Existe uma linha hierárquica definida pela diretoria e com as tarefas relacionadas a cada cargo já estabelecidas.

Por exemplo:

Encarregado: medição e corte dos perfis;

Montador: montagem e usinagem;

Ajudantes: Acabamentos, limpeza das peças e do local.

5 – O tempo de exercício namesma função trás garantia de estabilidade ou a qualquer momento o funcionário pode ser substituído?

Os funcionários com maior tempo de empresa tem garantia de estabilidade, devido a falta de mão de obra qualificada no mercado. O que leva ao proprietário a fazer o possível para garantir essa permanência, sendo assim não há substituições imediatas.

6 – Como é a interação entre os administradores e funcionários, para estabelecer objetivos e criar estratégias para alcançá-los?

Quando contratado o funcionário já possui suas funções e atividades pré definidas, mas o administrador mantém reuniões mensais para que cada um exponha suas dificuldades, duvidas e em conjunto buscam estratégias para alcançar os objetivos.

7 - Na teoria das relações humanas começa-se a pensar na participação dos funcionários na tomada de decisão. Dentro da empresa como é a participação dos colaboradores na realização das tarefas?

Os funcionários tem liberdade de expressar suas idéias e opiniões visto que tem mais contato direto com os clientes, sabendo suas necessidades e ouvindo suas solicitações, e tendo mais conhecimento da funcionalidade do produto, porém não tem a autonomia de decidir como deve se realizar cada tarefa.

8 - Frustração é o sentimento que se desenvolve no indivíduo quando muitas vezes ele não consegue alcançar objetivos ou satisfazeras necessidades estabelecidas. Dentro do grupo como você avaliaria esse sentimento? Há pessoas satisfeitas nesse grupo?

O nível de satisfação do grupo não é elevado, pois a frustração de não poder evoluir ou crescer dentro da empresa é sempre presente.

9 – A liderança é essencial para o bom convívio do grupo. No setor deprodução como essa liderança é realizada?

O grupo sugere as alternativas, porém quem define é gerente.

10 - O que pode ser feito em prol da melhoria do processo de liberação de pedidospara torná-lo menos burocrático?

A burocracia neste processo é necessária, porém para melhorar há a necessidade de mais pessoal treinado e qualificado para a função exercida nesse processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (61.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com