TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REMUNERAÇÃO PÓS-CRISE NO CREDIT SUISSE

Por:   •  12/7/2020  •  Resenha  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  592 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM DIREITO E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

Resenha Crítica de Caso

Trabalho da disciplina Contabilidade Tributária

                                               Tutor: Prof. Alessandra Silva Santana Camargo

Rio das Ostras

2020

REMUNERAÇÃO PÓS-CRISE NO CREDIT SUISSE

Referência:

Referência: ROSE, Clayton S. e SESIA Jr. Aldo. Estudo de Caso Harvard BusinessSchool. Remuneração Pós-Crise no Credit Suisse. Rev. 14 de dezembro de 2010. Disponível em http://www.hbsp.harvard.edu. Acesso em: 8 de julho de 2020.

Em 2009 Brady Dougan anunciou um novo plano de remuneração, o Diretor Executivo do Grupo Credit Suisse foi o primeiro a entregar o plano obedecendo orientações do G - 20. O novo plano de Remuneração do Credit Suisse era o resultado de uma jornada de 10 anos para reformular a cultura da empresa como disse Wilson Ervin, Conselheiro Sênior no banco e ex-membro da Diretoria.

Segundo FINMA (Autoridade Federal de Supervisão dos Mercados Financeiros da Suíça) os sistemas de remuneração também eram culpados pela crise. Antes da crise em 2008, visto que a remuneração era feito sob o resultado, sem visar as possíveis inadimplências, dificultando até mesmo a contabilidade da empresa.

Por conta disso, havia certa dificuldade em decidir qual programa de remuneração seria o mais adequado, ao passo que se a empresa fosse longe demais, manter e recrutar, seria um problema.

De certa forma a Credit Suisse enfrentou a crise financeira melhor do que seus concorrentes, movimentando-se rapidamente para reduzir a exposição que tinha. Só voltando à lucratividade em 2009. E por razões estratégicas e culturais, o Banco tinha desenvolvido vários programas de remuneração de incentivo. Em 20 de outubro de 2019 o Credit Suisse apresentou seu novo programa de remuneração onde internamente tratava-se dos planos SISU e APPA, alterando os salários na forma de remuneração variável, tornando em uma forma proporcional entre seus funcionários, limitando os mais bem pagos.

Entretanto, com o intuito de frear o mercado de remunerações foi criado um imposto que seria aplicável apenas aos banqueiros que viviam e trabalhavam no Reino Unido e o imposto era cobrado diretamente aos bancos pagando bônus. Havia também uma ausência de detalhes sobre como o imposto seria implantado. Porém a maior dificuldade era decidir qual a melhor forma de financiar este imposto, visto que seria muito oneroso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (108.8 Kb)   docx (43.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com