TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA O DISCURSO DO REI

Por:   •  21/4/2015  •  Resenha  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  3.157 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP        

UNIDADE NDI – CAMPINA GRANDE        

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS        

DISCIPLINA: COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

PROFESSOR (A): SANDRA

TURNO: NOITE I

ALUNO: JOSÉ JAIR SILVA OLIVEIRA           MAT: CG1510867

RESENHA CRÍTICA

Campina Grande - 2015

Resenha Crítica Do Filme “O Discurso do Rei’’

        O filme O Discurso do Rei, retrata a história de um, até então, príncipe inglês, o qual é gago desde a sua infância, e devido a esse fato ele tem sérios problemas em se comunicar em público. Embora tenha se submetido a diversos tratamentos com diferentes especialistas, nunca obteve resultados significativos. O filme começa com ele discursando para uma grande quantidade de pessoas em um estádio com muita dificuldade, devido a sua aparente gagueira. E esse fato gerou no público uma inquietação e um enorme constrangimento para o príncipe, revelando assim a importância da comunicação e o que a falta da mesma pode ocasionar. Então sua esposa o aconselha a tentar um novo tipo de tratamento com um terapeuta, chamado de Lionel, nada comum, mas que, aos poucos, começa a trazer resultados.

        Enquanto isso, seu irmão, o rei Edward VIII, se apaixona por uma mulher que já havia se divorciado duas vezes, e pretende se casar com ela, o que era proibido naquela época. Para conseguir ficar com sua amada ele renuncia ao trono e deixa seu posto para seu irmão, o príncipe Albert que é declarado o rei George VI. Nesse período a Inglaterra passava por um dos momentos mais difíceis da sua história, os dias que antecediam a Segunda Guerra Mundial. Nesse cenário, o então rei se vê obrigado a fazer um dos mais importantes discursos da história inglesa, que era declarar guerra contra a Alemanha, mas que com a grande ajuda de seu terapeuta consegue, com grande êxito, realizar esse importante discurso.

        Nesse filme podemos notar a tamanha importância da comunicação para o rei da Inglaterra, o qual precisava passar segurança ao se expressar e conseguir transmitir suas mensagens ao povo. O que não é diferente nos dias de hoje, onde um bom profissional deve dominar a linguagem em todas as suas formas, e saber transmiti-la de uma maneira que a comunicação se torne clara e eficiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (94.7 Kb)   docx (22.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com