TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme Discurso Do Rei

Ensaios: Resenha Filme Discurso Do Rei. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  3.019 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha filme: O Discurso do Rei

O filme O discurso do Rei, é passado durante a 2ª Guerra mundial, e conta a história real do Rei George VI (Príncipe Albert), que a princípio nem deveria ser rei, mas após a morte de seu pai, seu irmão mais velho que assumira o trono recentemente como Rei Eduardo VIII, teve problemas com a aceitação de sua esposa Wallis, já divorciada duas vezes, que não poderia ser rainha, então ele abdicou do trono e o príncipe Albert não teve escolha senão continuar o reinado. O problema de Albert não era necessariamente governar o país, ele com certeza tinha competência e responsabilidade, o fato era, que ele sofria de uma gagueira extrema, a qual já havia tentado vários métodos para curar-se, todos sem êxito. E um Rei sem voz em plena ascensão de Hitler, não significava nada para seu povo, ele não conseguia pronunciar sequer uma frase sem gaguejar tornando-o uma figura frágil diante de seus súditos.

Nessa mesma época, o rádio estava se tornando um fenômeno na comunicação de massa. O Rei, além de discursar, teria de mostrar muita habilidade para elevar o moral da Inglaterra através dessa mídia. O desafio era enorme para um homem que se sentia amedrontado pelas suas dificuldades.

Associando a situação do Rei George com os assuntos vistos em sala de aula, observa-se que a história trata dos problemas enfrentados pelo rei em específico os pessoais a “gagueira”.

No entanto abaixo seguem alguns elementos que servem para superação em meio aos problemas pessoais, com vistas ao sucesso profissional:

• Querer mudar a situação do real para o ideal: homem nenhum poderá ser ajudado se ele mesmo não quiser.

• Reconhecer que possui dificuldades e que precisa aprimorar e melhorar as competências, sejam elas de conhecimento, de habilidades ou de atitudes, para assumir cargos ou desempenhar funções recebidas.

• Escolher um profissional adequado para ajudá-lo na busca da solução para o desafio: no filme, o Rei, após várias tentativas, encontra em Leonel Logue – personagem vivido pelo ator Geoffrey Hush – uma mão amiga. Como “fonoaudiólogo” (sem formação técnica), estende essa mão com exigência, humor e humanismo. Com isso, consegue travar uma relação de cumplicidade. Sua generosidade, amizade talvez, foi a melhor das técnicas para a evolução da melhoria do Rei.

• Dedicação: vimos também à dedicação do Rei; se quisermos melhorar nossa habilidade de comunicação, não basta apenas termos o desejo, a necessidade e procurar a ajuda. O empenho, a dedicação e a perseverança são ingredientes essenciais.

Dessa forma podemos ter como lição que não importam quais são os problemas e o tipo de situação que possamos vir a enfrentar. Preparados e motivados, faremos o nosso melhor discurso e o papel dentro de uma organização, assim como fez o Rei.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com