TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES SOBRE O TEXTO: INTRODUÇÃO Á TEORIA DA CONTABILIDADE E DO CONTROLE

Por:   •  6/11/2017  •  Exam  •  848 Palavras (4 Páginas)  •  1.265 Visualizações

Página 1 de 4

RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES SOBRE O TEXTO:

INTRODUÇÃO Á TEORIA DA CONTABILIDADE E DO CONTROLE

1. Em que sentido um compromisso de almoço com um amigo é um “contrato”? Explique por meio de uma análise dos sacrifícios e dos ganhos de cada participante e por meio das consequências de não cumprimento do contrato por cada um.

Contratos são acordos mútuos formais ou informais. Um almoço com amigo é um contrato informal, pois é um combinado entre as duas partes, onde os dois indivíduos se dispõe para se encontrarem em determinado local e realizarem a refeição juntos. Porém, o descumprimento de uma das partes é significante para a outra, se uma das partes resolver não comparecer, pode deixar a outra pessoa na dúvida se pode ou não confiar na pessoa para contar nas mais diversas situações. O indivíduo que não comparecer pode colocar sua amizade em jogo.

2. Explique a diferença entre controle de e controle em uma organização.

O controle em uma organização é quando têm harmonia e equilíbrio de interesses entre os agentes da organização. E controle de uma organização significa que um agente ou um grupo está acima para defender os seus interesses, ou seja, uma relação de exploração e manipulação entre controladores e controlados.

3. Qual é a diferença entre as seguintes duas afirmações: (1) cada membro de meu grupo na igreja sabe que a chuva está prevista para a tarde do Dia do Trabalho e (2) a previsão de chuva para a tarde do Dia do Trabalho é de conhecimento comum entre os membros de meu grupo? Qual é o efeito dessa diferença sobre o número de pessoas que irão comparecer ao piquenique da igreja?

A diferença entre as duas afirmações está na forma que a informação é dada para os membros do grupo. Na primeira, cada membro da igreja sabe que a chuva está prevista para tarde do dia do trabalho, ou seja, todos têm o conhecimento da previsão da chuva, mas cada um terá sua opinião se irá ou não comparecer ao piquenique. Na segunda afirmação a chuva prevista na tarde do dia do trabalho é de conhecimento comum entre os membros da igreja, sendo assim todos tem o mesmo entendimento sobre a chuva no dia do trabalho, gerando maior confiabilidade de presenças dos membros da igreja no piquenique.

4. Liste três metáforas usadas para entender as organizações. Como elas diferem da visão contratual das organizações?

• As organizações são variadamente vistas como redes complexas de relacionamentos humanos, funções de produção, hierarquias e mesmo latas de lixo.

• Elas são elogiadas por serem celeiros de cultura e civilização,[…]

• […] e por serem motores de mudança.

As metáforas grifadas acima são usadas no texto para entender as organizações, e diferem da visão contratual das organizações pelo seu real significado não fazer parte do contexto.

5. “As pessoas são racionais no sentido de que elas não escolhem deliberadamente ações com resultados que são menos desejáveis para elas”. Escreva sua própria definição de racionalidade e a compare com a ideia expressa nessa sentença.

Racionalidade é quando pensamos e agimos de forma racional e lógica. É tornar se reflexivo e utilizar o raciocino para resolver problemas. Em relação a sentença apresentada, as pessoas buscam agir de forma racional diante das situações e optam por soluções que são melhores para si, descartando intencionalmente o que não agrada.

6. Liste as cinco importantes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (67 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com