TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Auditoria

Por:   •  29/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Dados da entidade auditada: A Lojas Americanas S.A. ("LASA" ou a "Companhia") é uma sociedade anônima de capital aberto com ações negociadas na BM&FBOVESPA sob os códigos LAME3 - ON e LAME4 - PN e se dedica ao comércio de varejo de produtos de consumo, através de 1.127 lojas (em 31 de dezembro de 2015 – 1.041 lojas), sendo 728 lojas no modelo tradicional e 399 lojas no modelo Americanas Express, situadas nas principais capitais e cidades do País, além de centros de distribuição.
  2. Síntese: As demonstrações contábeis foram preparadas com base no custo histórico, com exceção dos ativos financeiros a valor justo por meio do resultado e instrumentos financeiros derivativos, que são mensurados pelo valor justo e dos passivos financeiros que são mensurados ao custo amortizado.

As demonstrações contábeis foram preparadas conforme as práticas contábeis adotadas no Brasil, incluindo os pronunciamentos emitidos pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) para demonstrações individuais e consolidadas e as normas internacionais de relatório financeiro (International Financial Reporting Standards (IFRS), emitidas pelo International Accounting Standards Board (IASB)) para as demonstrações consolidadas e, evidenciam somente as informações relevantes próprias das demonstrações contábeis as quais estão consistentes com as utilizadas pela administração na sua gestão.

  1. Dados da auditoria
  2. Introdução
  1. Histórico da entidade: A Lojas Americanas comercializa até 60 mil itens de aproximadamente dois mil fornecedores de brinquedos, bombonière, lingerie, CDs e DVDs, jogos, higiene e beleza, utilidades domésticas, entre outros. A Companhia tem 13 marcas próprias nas categorias de Higiene e Beleza (Basic+care e Dental Clear), Vestuário (Basic+), Cama, Mesa e Banho (Casual Home e Classic Home), Papelaria (School Basics e Office Basics), Brinquedos (Brink+), Utensílios Domésticos (Casual Home, Classic Home, Home Basics e Strong Tools), Artigos Natalinos (Christmas Traditions), Biscoitos e Chocolates (D´ellice) e Alimentos (Leven).
  2. Conclusões de auditorias anteriores: Sem histórico de auditorias anteriores.
  3. Estrutura hierárquica: O Conselho de Administração é composto por sete membros eleitos em Assembleia Geral para um período de três anos com direito à reeleição, com cinco representantes de acionistas controladores e dois membros indicados pelo Conselho de Administração. Os Conselheiros eleitos são responsáveis pela escolha do Presidente do Conselho e todos devem ser acionistas.
  4. Relação com outros departamentos: Sua O órgão tem as atribuições que lhe são conferidas por lei e pelo estatuto social, competindo-lhe ainda: eleger e destituir os Diretores, fixando atribuições e critérios de substituição; determinar a distribuição da remuneração fixada pela Assembleia Geral para seus membros e Diretores; deliberar sobre a emissão de ações, bônus de subscrição e notas promissórias comerciais.
  5. Descrição do ambiente: Valores como transparência, equidade, responsabilidade, ética, clareza nas prestações de contas e maior fluidez das informações fazem parte das boas práticas de governança da Lojas Americanas.
  1. Falhas detectadas
  2.  Conclusão
  3.  Parecer da gerência superior

https://ri.lasa.com.br/informacoes-financeiras/relatorios-anuais-trimestrais/4t16-relatorio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (62.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com