TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de composição de patrimônio

Por:   •  24/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.116 Palavras (5 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 5

Cite os componentes que poderão ser encontrados na remuneração total.

Salário Base (Salário Nominal); Salário Variável a Curto Prazo (ex.: comissão, prêmios, PLR, bônus, gratificações); Salário Variável a Longo Prazo (ex.: stock options, participação societária); Adicionais Legais (ex.: periculosidade, insalubridade, adicional de turno); Benefícios oferecidos (ex.: plano saúde, seguro vida, ticket’s, carro, previdência privada)

2) Defina a remuneração estratégica e apresente os seus efeitos positivos tanto para o empregador quanto para o empregado.

É um conjunto de diferentes maneiras para remunerar os funcionários, representando um elo entre os indivíduos e a nova realidade das organizações. A remuneração estratégica deve considerar todo o contexto em que a organização está inserida, levando em conta as suas características e planejamentos atuais e futuros.

3) Apresente as principais vantagens e desvantagens na aplicação da remuneração por habilidades e competências.

Vantagens: incentiva o crescimento, melhoria contínua, competências que se tornam mais valorizadas.

Desvantagens: dificuldades para se definir as habilidades, acusações de favoritismos, dificuldade de correlacionar competência com desempenho.

4) Quais as etapas mais importantes para se definir a remuneração funcional?

Diagnóstico da organização; Planejamento; Levantamento de atividades; Descrição e avaliação dos cargos; Criação de políticas salariais.

5) Identifique as vantagens de implementação da remuneração funcional.

Este modelo de remuneração contribui positivamente com planejamento financeiro da empresa. Além disso, este modelo: Garante a igualdade de direitos e deveres entre os funcionários; Define com clareza para funcionário quais são as expectativas que a empresa tem diante daquele cargo; O processo de montagem da folha de pagamento possui maior agilidade e fluidez.

6) Justifique a importância da aplicação dos descritivos de cargos para os sistemas de remuneração.

Permite o equilíbrio funcional das atividades. Possibilita a comparação com outras Empresas. Permite visualizar o perfil, habilidades e competências para cada cargo / função.

7) Porque é necessário buscar o equilíbrio interno e externo do PCS?

Para possibilitar as mesmas condições de crescimento funcional, evitando a elevação do turnover e da desmotivação.

8) Apresente as principais diferenças entre o ICP e o ILP.

Os planos de Incentivo de Curto Prazo (ICP) são de pequena duração (período menor ou igual a um ano) e têm por objetivo compensar os executivos caso alcancem a estratégia de negócios de curto prazo da empresa. Esses tipos de incentivos são fornecidos, normalmente, a posições que podem afetar substancialmente os resultados de desempenho, e são pagos, em geral, como uma porcentagem do salário base. Os Incentivos de Longo Prazo (ILP) além de aumentar o sentimento de propriedade do executivo na empresa, esses tipos de planos ainda trazem incentivo para a tomada de decisões que não sacrifiquem o crescimento a longo prazo da empresa a favor de ganhos a curto prazo.

9) Cite exemplos de Incentivos de Curto Prazo – ICP.

Bônus ou gratificação pelo atingimento de metas; Participação em Lucros e Resultados (PLR).

10) Cite exemplos de Incentivos de Longo Prazo – ILP.

Stock Options (plano de opção de compra e venda de ação); Ações Restritas (recebimento de uma quantidade de ações definidas para futuro); Ações Fantasmas (remuneração paga em dinheiro mas corrigida pelo valor da ação da empresa); Planos de Bônus Diferido (parte do valor total em espécie e outra parte em ações da empresa).

11) Quais os desafios encontrados na implantação do ILP?

Comunicação clara com os beneficiários; Controle e sigilo das informações dos contratos; Gestão processual de contratos e documentos; Contabilização dos Planos; Divulgação de informações ao mercado.

12) O que vem a ser remuneração indireta?

A remuneração indireta é tudo o que é oferecido por uma empresa para os funcionários além da remuneração. É uma forma que as organizações encontraram para agregar valor ao vencimento dos profissionais com o objetivo de proporcionar motivação e bem-estar aos funcionários.

13) Cite exemplos de remuneração indireta.

Aquisição de alimentos ou quaisquer outros bens para utilização pelo beneficiário fora do estabelecimento da empresa; os pagamentos relativos a clubes e assemelhados; o salário e respectivos encargos sociais de empregados postos a disposição ou cedidos, pela empresa, a administradores, diretores, gerentes e seus assessores ou de terceiros; a conservação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com