TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas às questões contábeis: balanço patrimonial

Ensaio: Respostas às questões contábeis: balanço patrimonial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Ensaio  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 3

O Balanço Patrimonial da “Choque Elétrico Instalações Ltda.”, apresentado a seguir, destaca em seu Ativo e em seu Passivo alguns grupos de contas a saber: Circulante, Não Circulante e Patrimônio Líquido. Analisando-se o referido Balanço Patrimonial, pode-se afirmar que a aglutinação dos valores nos citados grupos de contas tem por objetivo principal:

Resposta Selecionada: a.

Facilitar o entendimento do demonstrativo contábil por observarem as características básicas vinculadas a prazos de recebimento / vencimento das operações registradas nas contas que compõem cada grupo;

Resposta Correta: a.

Facilitar o entendimento do demonstrativo contábil por observarem as características básicas vinculadas a prazos de recebimento / vencimento das operações registradas nas contas que compõem cada grupo;

Feedback da resposta: A alternativa correta é "Facilitar o entendimento dos demonstrativos contábeis por observarem características básicas vinculadas a prazos de recebimento / vencimento das operações registradas nas contas que compõem cada grupo”. A aglutinação em grandes grupos das contas que registram operações de mesmo prazo de recebimento, no caso de Ativos, e de vencimento, no caso de Passivos, visa principalmente facilitar a análise e interpretação dos demonstrativos contábeis pelos respectivos usuários.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

A denominação Balanço Patrimonial dada ao principal demonstrativo contábil, leva em consideração algumas características específicas. Esse demonstrativo recebe tal denominação porque representa:

Resposta Selecionada: b.

O equilíbrio entre o Ativo e o Passivo das entidades, ou seja, o equilíbrio patrimonial;

Resposta Correta: b.

O equilíbrio entre o Ativo e o Passivo das entidades, ou seja, o equilíbrio patrimonial;

Feedback da resposta: A alternativa correta é “O equilíbrio entre o Ativo e o Passivo das entidades, ou seja, o equilíbrio patrimonial”. A denominação Balanço remete ao conceito de equilíbrio retratando o equilíbrio existente entre os itens que compõem o patrimônio da entidade, isto é o Ativo e o Passivo.

• Pergunta 3

0 em 0,2 pontos

No Balanço Patrimonial da empresa Delta Incorporadora e Construção observa-se as seguintes contas, entre as várias contas que compõem o seu Ativo:

Valor ($)

Imóveis 100.000

(-) Depreciação Acumulada (20.000)

Em vista do exposto, pode-se afirmar que:

Resposta Selecionada: c.

O valor líquido dos imóveis da Delta é de $ 100.000, visto que seu valor original de $ 100.000 não se confunde com a depreciação de $ 20.000.

Resposta Correta: d.

O valor líquido dos imóveis da Delta é de $ 80.000, visto que seu valor original de $ 100.000 já foi depreciado em 20%.

• Pergunta 4

0 em 0,2 pontos

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com