TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Auditoria Interna

Por:   •  9/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 2

O Apêndice 1 explica mais detalhadamente os componentes do controle interno, são eles, Ambiente de Controle, Processo de Avaliação de Risco da Entidade, Sistema de Informação, Atividades de Controle e Monitoramentos de Controle.

O Ambiente de Controle trata de vários elementos, entre eles:

Comunicação, integridade e valores éticos, que fala que a integridade e valor ético das pessoas que operam os controles devem ser maiores do que a efetividade do próprio controle.

Compromisso com a competência, que é ser capaz de realizar as tarefas que lhe foram entregues.

Participação dos Responsáveis pela Governança, são os responsáveis pela consciência do controle, supervisão e controle interno da entidade.

Estrutura Organizacional, varia bastante do tamanho e da natureza da entidade, mas inclui a consideração de áreas-chave, responsabilidade e linha de reporte apropriadas.

Atribuição de Autoridade e Responsabilidade, tem a ver com o compromisso com a competência, pois a autoridade e responsabilidade são atribuídas a pessoas apropriadas, que tenham conhecimento e experiência com a área.

Políticas e praticas de recursos humanos, é como um processo seletivo ou consciência de controle da entidade, visa recrutar as pessoas mais qualificadas, tanto por competência, quanto por experiência, conhecimento e também pela ética dos recrutados, saber se são pessoas dignas e de confiança.

Processo de Avaliação de Risco da Entidade procura identificar os riscos dos negócios relevantes para a demonstração contábil, e eles podem surgir ou se alterar de acordo com as circunstâncias, como, mudanças no ambiente operacional, mudanças no pessoal, sistemas de informação novos ou remodelados, crescimento rápido da entidade, nova tecnologia, reestruturação corporativa, expansão de operações internacionais e novas normas contábeis.

Sistema de informação, incluindo processos de negócio relacionados relevantes para as demonstrações contábeis e comunicação. É a parte tecnológica da contabilidade, onde se usa o software para demonstrações contábeis como relatórios e registros. São úteis também para tomada de decisões apropriadas e controle das atividades da entidade.

Atividades de controle, são elas, revisões de desempenho, que compara e analisa o desempenho da entidade, processamento de informações, que controla o funcionamento dos sistemas de informação, controle físico, controle do patrimônio da entidade, e segregação de funções, divide as autorização do pessoal para que diminua os risco de erro ou fraude.

Monitoramento de controles, basicamente o controle dos controles, visa a efetividade e tempestividade dos controles. O papel dos auditores internos é fornecer informações sobre o funcionamento do controle, colocando seus pontos fortes e deficiências para aprimoramento. 

Resumo

Apêndice 1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (89.2 Kb)   docx (342.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com