TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEXTO DISSERTATIVO E ARGUMENTADO

Por:   •  20/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

 1º ATIVIDADE

TEXTO DISSERTATIVO E ARGUMENTADO

ALUNOS:

BRITO JUNIOR

PATRICK

BRUNO

HALLAN

SÃO LUÍS 24/09/16

Texto dissertativo argumentativo

    Na sociedade existem centenas de idiomas cada um diferente dos outros, cada qual com seu conjunto de regras próprias, em relação língua portuguesas não é diferente, ela possui regras rigorosas que normatizam a escrita e sua fala. O idioma oficial do Brasil, a língua portuguesa, possui uma vasta classificação sintática em sua gramatica, como por exemplo: as orações subordinadas, regência, concordância nominal e verbal etc. Esta última classificação deve-se ter uma atenção especial quanto ao seu uso, sendo que ela irá influenciar tanto na escrita como na fala.

    A linguagem cotidiana, linguagem coloquial é uma comunicação falada que não segue à risca as regras gramaticais, principalmente quanto à utilização das normas de concordância (verbal ou nominal), sendo muito comum nos diálogos cotidianos das pessoas à utilização de frases como: cheguei ao “meio da meia” quando se refere à unidade de tempo, ou estou “meia” adoentada, nessa fala pode ocorrer duplicidade na interpretação da palavra “meia” podendo estar se referindo a uma peça de vestuário, o que comprometeria a linguagem oral ou escrita.

    No entanto, muitos desconhecem as normas de concordância ou se as conhecem optam por não obedecê-las, pelo fato de muitos não utilizarem no seu dia-a-dia e preferem uma linguagem mais simples e sem tantas regras. Além disso, ainda existe o fato de as pessoas obedecerem e seguir as regras de concordância corretamente, mais pode vir a acreditar que elas estão falando ou escrevendo de forma incorreta, pela justificativa de que as outras pessoas não utilizarem da mesma forma, induzindo-o ao erro e utilizando o idioma de forma incorreta.

     Portanto, a língua portuguesa é um idioma muito complexo possuindo uma grande variedade de regras que irão formalizar sua utilização. Porém, a concordância nominal ou verbal é de extrema importância para diálogo entre as pessoas, sendo que irá contribuir para não ocorrer dificuldades na interpretação das palavras e a concordância de gênero e número de forma inadequada, mais sim dialogo coerente entre os seus falantes.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (111.6 Kb)   docx (21 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com