TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TG ESTUDOS DISCIPLINARES IV

Por:   •  25/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 2

Estilos de Negociações e Suas Características.

A Negociação é necessário para se evitar conflitos, com um acordo ou com um pacto, onde ambas as partes saiam satisfeitas com o resultado. São apresentados quatro estilos comportamentais básicos de negociador: Catalisador, apoiador, controlador e analítico.

Onde o catalizador vem ser um negociador que tende a ser criativo, sempre com novas ideias, é um profissional que necessita ser conhecido por suas ações, homem de grades projetos, negociadores com este estilo podem ser vistos como superficiais.

Já os negociadores com estilo apoiador gostam de trabalhar em grupos, estão sempre à frente de qualquer projeto, gostam de fazer amizades, veem o ser humano mais importante que o negócio. Um estilo que precisa aprender a fixa metas.

Estilo controlador é o estilo que toma decisões rápidas, pois se preocupa com o uso do tempo, organizado, mantendo metas definidas, valoriza os resultados, é visto como tirânico e insensível as pessoas.

Os negociadores com estilo analítico, buscam o máximo de informações antes de começarem qualquer negociação ou antes de tomarem uma decisão, sempre buscam saber o detalhe de cada empreendimento, são vistos como detalhistas, pois buscam trabalharem com a máxima segurança possível.

Como vimos não existe um estilo de negociação correto, todos s estilos são validos, cabe a nós descobrirmos o estilo de cada negociador e respeitar as características do estilo desse profissional. Não esquecendo de ver também qual é o nosso estilo de negociação.

Pois é importante saber com quem estamos negociando, para saber qual o nossos pontos negativos e passar a trabalhar em cima deles, para que os mesmos não venham atrapalhar na hora de uma negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com