TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Disciplinares IV - TG

Por:   •  25/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  618 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s): Eric Diego Picinin da Silva      RA : 1509264

Altônia

2015

O texto relata uma triste realidade que foi a formação e a atenção focada na educação secundária e superior, o que deixou uma lacuna na educação e formação de uma geração, mas após 1920 foi substituído pelo sistema nacional de educação, que tinha por objetivo dar suporte à educação básica, de forma que se equiparasse a todos.

No que diz respeito às transformações que ocorrem nesse período de adaptaçõesa sociedade brasileira como um todo têm vivenciado uma transformação e tem-se cada vez mais percebido que estudar os procedimentos e os processos que levam ao aprendizado tem o seu valor e seu lugar no ensino e educação. Ao se estudar a forma como o conhecimento é difundido e também como ele é percebido e transmitido pode-se ampliar esse conhecimento.

A educação básica nunca foi tão valorizada como atualmente, como o texto diz, a educação tem se demonstrado mutável e adaptativa, pois conforme vai sendo gerado conhecimento através dos pensadores de cada período vai se agregando conhecimentos e incorporando conceitos que são cada vez mais discutidos e debatidos pelos profissionais da educação, como por exemplo os pensadores como Jean Piaget, , Wallon e Vygotsky que foram pensadores não exatamente todos da área da educação, mas que por vários motivos geraram conhecimento que são estudados por todos até hoje. A atitude desses pesquisadores e estudiosos servem de exemplo para ilustrar o porque faz a diferença entender como a história da educação se dá e se deu, com o tempo, isso ajuda a entender e a desenvolver mais as políticas públicas que nada mais são do que politicas desenvolvidas por meio da elaboração de planejamento de ações a curto, médio e longo prazo porém todas de acordo com as prioridades nacionais, regionais, estaduais ou municipais de educação. Isso vem de encontro ao que o texto discorre, pois a educação só tem a melhorar quando o governo enxerga e acredita na necessidade de se investir em uma educação básica de qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com