TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO CRISTIANO LOPES

Por:   •  27/4/2021  •  Projeto de pesquisa  •  1.217 Palavras (5 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

CURSO DE GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE

ESTAGIO SUPERVISIONADO II

CRISTIANO LOPES

                                CARIACICA - ES

2020/2[pic 3]

SUMÁRIO (ELETRÔNICO)

1.        INTRODUÇÃO        3

1.1 JUSTIFICATIVA DO TEMA        3

1.2 DELIMITAÇÃO DO TEMA        4

1.3 FORMULAÇÃO DO PROBLEMA/HIPOTESE        4

1.4 OBJETIVOS        4

1.4.1 Objetivo geral        4

1.4.2 Objetivos específicos        4

METODOLOGIA        5

2.1 Classificação da Pesquisa        5

2.2 TÉCNICA PARA COLETA DE DADOS        

2.3 Fonte para coleta de dados        

2.4 Caracterização da amostra pesquisada        

2.5 Instrumento para a coleta de dados        

2.6 Tratamento dos dados e análise dos dados        

3.        REFERÊNCIAL TEÓRICO        

4.        CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO        

5.        REFERÊNCIAS        

  1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho tem por fim mostrar o meu desenvolvimento na empresa durante o meu período de empresa.

Trabalho no setor fiscal da empresa, onde envolve toda essa parte de conferencia e apuração dos impostos municipais, estaduais e federais da empresta. Através do meu setor damos todo suporte e segurança nas rotinas ficais das empresas do nosso grupo.

Minhas atividades são conferencia das notas fiscais de serviço, e apuração dos impostos, ISS, PIS/COFINS/CSLL e IRRF, fechamento de guias na prefeitura, geração das guias para mandar para pagamento.

Quando entrei na empresa eu cuidava de um portal onde todas as empresas do grupo abriam chamado para liberar notas fiscais rejeitadas, cancelar notas, fazer falta de parâmetro, e entre outras coisas, e com isso meu conhecimento foi expandido até chegar onde estou hoje.

1.1 JUSTIFICATIVA DO TEMA

Acho um assunto muito importante quando se trata da parte financeira da empresa, entrega de declarações e guias, onde qualquer pequeno erro pode gerar um problema muito grande, com isso, executando bem o nosso trabalho a nossa equipe previne multas e juros, auditorias, e mantém um bom relacionamento com a diretoria.

 1.2 DELIMITAÇÃO DO TEMA

Podemos perceber que se as filiais desenvolverem um bom trabalho, lançando as notas fiscais corretas, com os devidos impostos corretos, a nossa conferencia e apuração serão muito facilitados e assim conseguiremos entregar tudo no seu devido prazo, evitando muita e juros e problemas para a empresa.

1.3 FORMULAÇÃO DO PROBLEMA/HIPOTESE

O departamento fiscal é a área mais importante da empresa quando de trata de, notas fiscais, impostos, e legislações que é muito importante para os demais setores que não são obrigados a ter esse conhecimento, mas, que necessitam lidar com esse processo.

Sendo assim, todas as dúvidas que surgem aos demais setores são sanadas pelo departamento fiscal, assim, gerando segurança para a continuação do processo que são estabelecidos.

1.4 OBJETIVOS

1.4.1 OBJETIVO GERAL

Esse relatório tem com objetivo mostrar a importante do departamento fiscal dentro de uma grande empresa, orientando seus demais setores a não errarem seus processos, assim gerando retrabalho para eles mesmo.

1.4.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Orientar como se emite uma nota fiscal com os impostos corretos, orientar o lançamento das notas ficais no nosso sistema, tendo assim uma segurança maior para realização dos processos fiscais por aqueles que não tem tanto conhecimento.

2. METODOLOGIA

2.1 CLASSIFICAÇÃO DA PESQUISA

A pesquisa tem como finalidade a metodologia de pesquisa básica, com a pesquisa qualitativa e tempo como objetivo a pesquisa explicativa.

2.2 TÉCNICA PARA COLETA DE DADOS

Técnica é o conjunto de preceitos ou processos de que serve uma ciência ou arte; é a habilidade para usar esses preceitos ou normas, a parte teórica. Toda ciência utiliza inúmeras técnicas na obtenção de seus propósitos.[1]

Figura 1 - Técnicas de dados

[pic 4]

Fonte: - Gil, A. C. (2008)

Ressalta-se que os dados podem ser classificados como Primários ou secundários, conforme se explicam:

a) Dados Primários: São aqueles que não foram antes coletados, estando ainda em posse dos pesquisados, e que são coletados com o propósito de atender as necessidades especificas da pesquisa em andamento.

b) Dados Secundários: São aqueles que já foram coletados, tabulados, ordenados e, muitas vezes, até analisados, com propósitos outros ao de atender as necessidades da pesquisa em andamento, e que estão catalogados a disposição dos interessados.[2]

2.3 Fonte para coleta de dados

Fonte primária: São trabalhos originais de pesquisa ou dados brutos, sem interpretação ou pronunciamento que representam uma opinião ou posição oficial[3]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (590 Kb)   docx (731.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com