TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO EM GRUPO – TG

Por:   •  29/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s):

                               Sabrina Couto Avellar    RA 4289437_________

____________________ RA__________________

____________________ RA__________________

____________________ RA__________________

____________________ RA__________________

____________________ RA__________________

POLO

__Três Corações__

2017


Você, no papel da Sra. Júlia Maria, gerente do Banco Geral S.A., concederia o financiamento solicitado pela Comércio de Brinquedos Céu Dourado Ltda.?

A finalidade dos índices mencionados no quadro são:

O índice de liquidez imediata mede a quantidade de valores disponíveis nas contas caixa, bancos e aplicações de curto prazo, que a empresa mantém para atender suas necessidades imediatas.

O índice de liquidez corrente avalia quanto a empresa possui em dinheiro, bens (estoque) e direitos realizáveis a curto prazo (contas a receber), comparados com suas contas a pagar no mesmo período.

O índice de liquidez seca avalia o quanto a empresa possui em dinheiro, bens e direitos realizáveis no curto prazo excluindo do ativo circulante o estoque, comparando com suas contas do passivo circulante.

O índice de liquidez geral avalia as contas do ativo circulante e também as contas do ativo não circulante, para examinar sua capacidade de quitação das contas do passivo circulante e passivo não circulante.

A composição das exigibilidades avalia o quanto a empresa precisa do capital de terceiro separando as curto prazo das de longo prazo.

O índice de participação de capital de terceiros mostra o percentual de capital de terceiros em relação ao patrimônio líquido, evidenciando a dependência de empresa quanto aos recursos de terceiros.

O índice de imobilização do patrimônio líquido demonstra o investimento de ativo imobilizado que a empresa possui.

No papel da senhora Julia eu não concederia o financiamento solicitado pela Comércio de Brinquedos Céu Dourado Ltda, pois os índices de liquidez imediata, corrente, seca e geral comparados no período de 2014 e 2015 não foram satisfatório. Já os indicadores de endividamento tiveram significativo aumento, apontado que possivelmente a empresa terá problemas pra quitar o empréstimo solicitado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (110.5 Kb)   docx (54.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com