TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO SOBRE EXCEL MATERIAL ENGENHARIA ECONÔMICA

Por:   •  16/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.051 Palavras (13 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2]

Curso: Engenharia Civil

        

Disciplina: Física II

Professor: Paulo Roberto C. Silva

Turma: 3° A

RELATÓRIO DE ATPS DE FÍSICA II – LEIS DE NEWTON ETAPA 1

E FORÇA E MOVIMENTO ETAPA 2.

Belo Horizonte

2015


FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA.

Curso de Engenharia Civil

RA

NOME

ASSINATURA

NOTA

Jonas

André Dias

8406130104

Adailton Sousa

Sandra

Alexandre

8483181921

Wanderson Soares

 REPRESENTAÇÃO, NOMEAÇÃO E INDICAÇÃO DAS FORÇAS QUE ATUAM NO ELEVADOR.

Relatório apresentado a Faculdade Anhanguera Educacional, referente ao curso de engenharia civil, como exigência para a ATPS de Física II.                                            Professor: Paulo Roberto C. Silva.

Belo Horizonte

2015

OBJETIVO

1 - INTRODUÇÃO

Essa atividade foi dividida em duas partes: a primeira que vai do passo 1 ao passo 3,  sendo individual e tratando da descrição de normas, utilização, funcionamento, cálculo de tráfego, baseado nas leis de Newton. Pesquisando livros, sites, revistas para demais informações a respeito do assunto. Essa parte é individual e parte da confecção da ATPS. A outra parte é o passo 4 que está relacionado  em classificar as forças que atuam sobre o elevador em: forças que ajudam o seu movimento ( no momento de subida e descida) e forças que atrapalham o seu movimento. E representar essas forças em diagrama de corpo livre ( diagrama de forças).

 

2 – DESENVOLVIMENTO  DA  ATIVIDADE

2.1.1 – Passo 1

Pesquisar, em livros, sites e revistas, sobre elevadores recomendados para utilização em edifícios residenciais ( ou seja, elevadores para transporte de pessoas e pequenas mudanças.)

Modelo EL 2000 ( Empresa Montele Elevadores)

As cabinas são três tipos de modelos: Inox, branco e panorâmico. A sua capacidade é para 3 pessoas ou 225 Kg. A velocidade de operação é ate 21m/min. Com dimensões adequadas para atender usuários em cadeira de roda. Acesso pelo mesmo lado ou lados opostos. A cabina em aço inox é escovada ou pintura eletrostática, com iluminação em led. Requer poucos espaços para instalação. Pode ser instalar itens opcionais, como: sinalizador sonoro por voz, sensor de carga e nobreak para resgate automatizado em caso de falta de energia. Integralmente projetado conforme a norma ABNT, NBR 12892. Portas automáticas de série com a segurança de funcionamento e tem baixo consumo de energia.

Elevador Monta-Cargas ( Empresa Thyssenkrupp Elevadores)

É um elevador ideal para agilidade do transporte de pequenas cargas em edifícios residenciais, também auxilia na comunicação entre portaria e pavimentos. Os seus benefícios são:

- Rapidez na montagem e instalação;

-Possibilidade de alteração do número de paradas;

-Baixo nível de ruído;

-Porta da cabina guilhotina manual em inox;

-Dispensa casa de máquinas e poço;

-Garantia de 12 meses;

-Entradas opostas (opcional).

Na sua ficha técnica possuem:

- Velocidade 22m/min..

- Porta guilhotina em inox na cabina e nos pavimentos.

- Cabina inox;

- Percurso até 30 metros (sobre consulta);

- Máximo 10 paradas (sobre consulta)

                       Figura 1: Elevador Monta-carga.

[pic 3]
Fonte: http://www.thyssenkruppelevadores.com.br

Elevador Schindler 3300

É um elevador que dispensa a construção da casa de máquinas, sendo desenvolvido para atender edifícios residenciais e tanto comerciais de pequeno porte. Tendo capacidade para 525 – 600 – 675 Kg, de 7 a 8 passageiros, um percurso de até 60 m ou 20 paradas, com velocidade de 1 m/s.

Figura 2: Elevador  Schindler 3300

[pic 4]
Fonte: http://www.schindler.com

2.1.2 – Passo 2

Pesquisar e descrever o funcionamento de um elevador para transporte de pessoas.

Têm dois tipos de elevadores mais utilizados em edifícios residenciais, que são os equipamentos hidráulicos e elétricos, chamados de eletromecânicos. E também os elevadores á vácuo, pouco usado nos edifícios residenciais. Em ambos os casos a cabina do elevador se movimenta apoiada por guias (trilhos) para garantir uma viagem estável e segura, mas são equipamentos com sistemas de propulsão bem diferentes. ELETROMECÂNICO (popularmente conhecido como Elevador Mecânico) - O elevador eletromecânico é suspenso por cabos. Existe um contrapeso que funciona em conjunto com a cabina - quando a cabina sobe, o contrapeso desce e vice- versa. O motor movimenta o cabo de sustentação do elevador fazendo com que a cabina e o contrapeso se movimentem verticalmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)   pdf (469.8 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com