TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de Ações

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

1. Tipos de investimento

Através de pesquisa levantamos as seguintes opções de investimento:

 Compra direta de ações: onde o interessado adquire ações que são partes de empresas se tornando sócio dela. Gera dividendos, divide os riscos do seu investimento, pode vender e comprar quantas ações quiser e pode emprestar por meio de banco de títulos.

 Fundo de índices (ETFs): são cotas compradas em Bolsa onde o comprador busca obter retorno de índices que são o desempenho de determinados setores de mercado. O investimento nesse segmento pode ser pequeno, investindo em um conjunto de ações diversifica o investimento e diminui os riscos, os dividendos são automaticamente reaplicados e o pode comprar e vender as cotas como se fossem ações.

 Clube de investimento: grupos de pessoas que se unem para investir, os ganhos e perdas são divididos pessoalmente entre os membros de acordo com o investimento. O recursos somados e custos divididos facilitam o investimento na Bolsa, investidores podem se reunir para diversificar mais, todos os Clubes tem representante e estatuto social e toso os membros podem opinar e contribuir nas assembleias.

 Fundo de Investimento em Ações: o investido adquiri cotas de um fundo de ações administrado por uma Corretora ou Banco. Nesse caso o cliente não adquiri ações apenas cotas do Fundo, investimento mais cômodo, deve pesquisar e comparar a rentabilidade e taxa dos fundos é possível investir através do seu Banco ou Corretora.

Independente de qual opção escolher para investimento, devemos buscar uma Corretora para auxiliar na tomada de decisão.

A corretora dá o suporte na escolha de ações respeitando seu objetivo financeiro e seu perfil de investidor. Você irá contar com suporte constante de especialista que já atuam no mercado, receberá avisos de novos produtos no mercado, vai garantir a diversificação do seu investimento e informações de seus dividendos e outros bônus que as empresas pagam aos seus acionistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com