TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Cuidado com o Preço

Por:   •  19/6/2017  •  Resenha  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

RESENHA

CUIDADO COM O PREÇO

Aluno: Renan Aparecido Benevides Martins da Silva

Professora: Paula da Silva

Matéria: Controladoria Empresarial

        A atual situação econômica do país certamente tem afetado a todos, principalmente as classes mais baixas, juntamente com os diversos trabalhadores que estão com salários atrasados, isso acaba afetando o poder de compra e consequentemente a qualidade de vida, fazendo com que ao consumirmos algum produto nos preocuparmos muito com o preço que estamos pagando, ou seja, a qualidade do produto já acaba não importando muito e sim o valor. O especialista da área Thomas Nagle, ressalta que a fixação de preço deve ser a última decisão a ser tomada por uma empresa e também a mais importante

        As decisões de preços são importantes, pois afetam o volume de vendas de uma empresa e quanto de recursos ela recebe. Alguns fatores de importância das decisões de preço no ambiente de marketing são considerados tais como: o preço influencia diretamente a demanda, determina diretamente a rentabilidade da atividade e influencia a percepção do produto contribuindo para o posicionamento da marca. Mesmo com tal importância, muitas empresas não lidam bem com a determinação de preços. O grande segredo para manter os lucros de uma empresa não é diminuindo o preço ou dando desconto para os clientes e sim elencar seus pontos fortes – vantagens comparativas -, mostrar porque vale a pena pagar determinado preço pelo seu produto. Outro ponto importante para a empresa é a preparação de seus vendedores, assim como o acesso as informações necessárias para que os mesmos saibam a importância de manter os preços de seus produtos, que os vendedores saibam persuadir os clientes e usem de atrativos para isso, ao invés de diminuir o valor dos produtos, manterem o preço e apresentar opções variáveis para o cliente, modelos diferentes, preços diferentes, aumentar o leque de opções para que o cliente tenha várias opções de escolha e sem modificar o preço.

        Sendo assim não é totalmente simples a fixação de preços, os objetivos de estabelecimento de preço devem estar ajustados aos objetivos de marketing da empresa. A empresa deve decidir onde deve posicionar seu produto no mercado em termos de qualidade e preço, sendo possível encontrar, em um mesmo mercado, vários níveis de preço. Ao estabelecer uma política de preços a empresa deve pensar em várias etapas como: seleção do objetivo da determinação de preços, determinação da demanda, estimativa de custos, análise de custos, preços e oferta dos concorrentes, seleção de um método de determinação de preços e seleção do preço final. Lembrando sempre que apesar de ser a decisão mais importante a ser tomada na empresa, deve ser a última.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (47 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com