TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Tecnologia

Trabalho Universitário: Trabalho De Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADES INTEGRADAS TORRICELLI

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA)

Disciplina: TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO

Professora/Tutora: Ana Paula Ferreira

NOME: Paloma kelly Antunes RA: 6649369222

Guarulhos 2013

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Aula-tema 3: Softwares educacionais

SOFTWARES EDUCATIVOS

São aplicativos desenvolvidos para área educacional, por um objetivo entra na vida das crianças, jovens e adultos o uso do computador para um aprendizado. É às vezes acaba sendo confundido com joguinhos, mas tem como o proposto de reforçar a teoria, memorização e entre outros. Esse trabalho orienta a organização dos trabalhos dos professores da educação básica, ensino médio e fundamental. O programa vai dar melhoria à educação no município, em gestão política, educação da criança e aos adolescentes de seus locais e educação pública.

Existem alguns tipos: como experimentos simulados, tutorial que é apresentado como modulo a também um conteúdo específicos que auxilia no aprendizado de crianças como exemplo a imagem A seguir.

• Sendo assim um material de apoio ao ensino

Tendo assim o software livre que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem restrição. A forma usual de um software ser distribuído livremente é sendo acompanhado por uma licença de software livre, e com a disponibilização do seu código-fonte (http://br-linux.org/faq-softwarelivre/).

Existem projetos hoje para essa inclusão, o governo federal esta implantando o software educativo nas escolas públicas do país, com objetivo de melhorar a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos na escola já que a tecnologia vem aumentando cada vez mais. O software que são livre é gratuito assim qualquer pessoa que tem computador poderá possuir. Hoje o mercado esta nos fornecendo vários tipos entre eles o celular, computador, televisores, Ipad entre outros. Um exemplo de tecnologia avançada é a televisão, já existem modelos com tela de plasma, Led, LCD, e agora está para chegar o modelo de HDV, com inovação nas cores, com alta qualidade visual, dispensando luz de fundo, economizando energia, e esta prevista para chega ao Brasil esse tipo de tecnologia em aproximadamente 2020.

Podemos concluir com os argumentos a cima que a utilização dessas tecnologias deve ser feitas com boas pesquisas, e sabendo que tipo de atividade, software devemos aplicar em sala de aula. Para esta ajudando no desenvolvimento e crescimento da criança assim preparando as- para um futuro de tecnologia

Referencias biográfica

• PTL de tecnologias aplicadas a educação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com