TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Solicitado Pela Disciplina Gestão de Informação

Por:   •  9/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.644 Palavras (7 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC

PESQUISA DE CANVAS

GESTÃO DE INFORMAÇÃO

SOROCABA / SP

2016

PESQUISA DE CANVAS

GESTÃO DE INFORMAÇÃO

Trabalho solicitado pela disciplina gestão de informação, Sob a orientação do Professor

SOROCABA / SP

2016

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO.................................................................................................03
  2. CANVAS..........................................................................................................04
  3. CONLUSÃO.....................................................................................................09
  4. BIBLIOGRAFIA................................................................................................10

INTRODUÇÃO

O presente trabalho aborda o Canvas a funcionalidade que essa poderosa ferramenta pode fazer para sua empresa crescer, ou abri um negócio para que está em dúvida é muito bom tem todas as dicas necessárias.

Não é difícil, é um material simples de fácil manuseio que todos poderão ter acesso.

Muitos empreendedores de grande porte usaram essa técnica chamada Canvas que é o “Quadro de Modelo do Negócios”, foi daí que conseguiram inovar suas ideias.

CANVAS

Significa quadro é exatamente isso que a ferramenta é, o quadro no qual você pode escrever a essência dos negócios e todos elementos necessários para o seu funcionamento.

O canvas ele simplifica e isso ajuda muitas pessoas a usar esse tipo de ferramenta para inovar e criar modelos de negócio inovadores.

O Canvas é resultado de vários anos de pesquisa de um suíço chamado Alex Osterwalder e esse suíço passou em várias teses de mestrado, doutorados e pós-doutorados evoluindo esse pensamento e conseguiu a síntese que é um quadro de modelo de negócios.

Através do estudo o suíço conseguiu simplificar o que era mais importante no planejamento colocando isso no formato gráfico e fácil de usar, que são 9 blocos e estão integrados, em uma única folha de papel.

Você consegue ver toda a empresa como ela funciona e tem outras características é uma ferramenta colaborativa ao contrário de outras ferramentas que você tinha que ficar sentado no computador escrever durante dias que era mais de 30,60,100... páginas, a ideia é que você consiga colocar na parede compartilhando com outras pessoas ou ouvindo a opinião dos outros criando a hipótese que vão ser validadas no futuro para ser validas, ver se realmente pode virar um diferencial competitivo para a empresa.

Ao longo dos anos para se falar de negócios você tinha que pegar o papel, com um monte de planilhas, um monte de materiais e hoje com o Canvas como quadro de negócio qualquer um pode iniciar uma conversa para mostrar como se funciona.

Apenas pegando uma folha de papel com uma caneta é fácil de mostrar como se cria, fazendo uma letra em T pequena inferior, vai mostrar as receita e despesa do custo, fazendo um H no esquerdo, depois faz outro H no canto direito já vai sair um Canvas, no meio ficando a proposta de valores, clientes, meus canais, meus relacionamentos, meu recurso, minhas atividades e as parcerias. Essa metodologia vem ganhando espaço porque ela é realmente simples.

Esse método vem sendo aplicado pelas grandes corporações mundial é bastante eficiente unindo o lado racional x emocional um projeto de conhecer pessoal, e de um modo de executar uma atividade para gerar mais impacto ao mercado em qual vi.

Nossas vidas estão cada vez mais corridas e agitadas por milhões de informação que a tecnologia vem sempre nos mostrando, mesmo com toda essa tecnologia as novidades que vem surgindo parece ser distante de tantas informações parecidas e sempre acabamos fazendo a mesma coisa de rotinas assim não geramos nada de novo e essa é uma ferramenta muito boa para buscarmos um diferencial.

A figura abaixo do Canvas:

[pic 1] 

A ideia das cores são quatro perguntas básicas: O que? Para quem? Como? Quanto?

  • Vermelho: O que? O que vou fazer? Qual é o Valor que ofereço com meu negócio?
  • Verde: Para quem? Para quem estou fazendo esse negócio?
  • Azul: Como? Como que vou fazer?
  • Laranja: Quanto? Quanto vou ganhar? Quanto vou gastar?

[pic 2]

Trabalho na empresa Aurora Terminais a empresa ela é o porto seco de Sorocaba estação aduaneira do interior de São Paulo.

É um provedor de soluções logística integrada em 4 setores: Armazém Alfandegado, Armazém com Anuência da Anvisa, Armazém Geral e Transporte.

Somos uma corporação de empresas que é a Amazon (SP), Motocargo (SP), Super Terminais, Aurora da Amazônia (AM).

No caso da Aurora Terminais:

  • Proposta de Valor: Além de trabalhar com o armazém geral, importamos e exportamos produtos dos nossos clientes através disso temos a Receita federal que faz toda fiscalização do processo para liberação no Brasil, e o armazém alfandego que permite que as mercadorias importadas com o destino para importação, fique estocado até o desembaraço do alfandegado.

E temos seguros da carga dos clientes pois qualquer coisa que possa acontecer como avaria o nosso seguro cobre.

Dentro da empresa temos o pessoal do transporte que já são treinados, se caso o cliente queira que a carga dele seja levada a um destino, o transporte leva a carga com segurança, se caso a carga for valiosa o pessoal da escolta seguira o transporte até o destino da entrega.

  • Segmentos de clientes: Procuramos clientes de todas áreas principalmente de indústria pois com a produção em massa muito não tem lugar para armazenar suas mercadorias, e poderão armazenar no nosso armazém geral com segurança total, e podemos dar toda solução que eles precisarem.
  • Relacionamento com o Cliente: Temos o setor do atendimento ao cliente na empresa damos o maior suporte possível para tirar todas suas dúvidas e ajudar com que sua carga seja liberada com a rapidez.

Agora os nossos clientes podem fazer a ordem de coleta pelo site, sem precisar sair de casa, não precisa ir até a empresa e ficar horas e horas à espera de sua carga na empresa, isso já foi um diferencial para facilitar a rapidez.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (180.2 Kb)   docx (264.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com