TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho academico

Por:   •  30/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.102 Palavras (5 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 5

Centro Universitário Leonardo da Vinci

NEAD – Núcleo de Ensino a Distância

ISRAEL PEREIRA NOGUEIRA

Salário e Remuneração: Sua Importância para o Desenvolvimento Econômico e Social.

ROLIM DE MOURA-RO

2011

ISRAEL PEREIRA NOGUEIRA

SALÁRIO E REMUNERAÇÃO: SUA IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL.

Projeto apresentado para integralização da Prática do Módulo III Tecnologia/Bacharelado em Ciências Contábeis – Centro Universitário Leonardo da Vinci.

          Prof. Tutor Externo:Diana Cláudia Freire

ROLIM DE MOURA – RO

2011

SUMÁRIO

1. TEMA E PROBLEMA        ..................03

2. JUSTIFICATIVA        ..................04

3. OBJETIVOS        ..................05

4. METODOLOGIA        ..................06

5. CRONOGRAMA        ..................07

6. REFERÊNCIAS        .................08


1 TEMA E PROBLEMA

Tema: Salário e Remuneração: Sua Importância para o Desenvolvimento Econômico e Social.

Problema: Quais Fatores os Tornam Importantes? Por que tem Influência no Desenvolvimento Econômico e Social?

  O presente projeto tem bem como objetivo expor qual a real Importância, e Influência que o Salário e Remuneração têm para com o Desenvolvimento Econômico e Social, e quais Fatores os Tornam Essenciais, relatar que ambos possuem Significados Distintos diante do ponto de vista Legislativo e Jurista. Que possuem ampla influência na Vida da Sociedade, podendo afetar diretamente a Economia.

  Contextualizar que tais contraprestações foram criadas com intuito de atender as necessidades básicas de um Trabalhador bem também como a de sua Família, necessidades estas tais como, Moradia, Alimentação, Educação, Saúde, Lazer, Vestuário, Higiene, Transporte e Previdência Social conforme o conceito Legislativo do art. 6º da Lei n. 8.542, de 23 de Dezembro de 1992, no entanto não é o que ocorre na grande maioria das Famílias, ficando bem distante de tal intuito.

  Bem também como objetivo a realização de pesquisas, tendo como finalidade o levantamento de Dados e Informações válidas sobre o assunto aqui exposto.

             Utilizar-se de argumentos sobre o tema escolhido em fundamentos teóricos já publicados de grandes autores conceituados, afim, de comprovar a importância do Salário e Remuneração no que se refere ao Desenvolvimento Econômico e Social.

2 JUSTIFICATIVA

  Diante das grandes mudanças Econômicas e Sociais as quais afetam em proporção cada vez maior boa parte dos Países Desenvolvidos e em Desenvolvimento, mudanças estas que marcaram para sempre a História, torna-se claro a real importância de se avaliar as Politicas Econômicas e Sociais não só a nível nacional, mais sim como um todo, no intuito de desenvolver possíveis Soluções que alavanquem a situação econômica a qual se encontra vários países, e que acaba afetando diretamente a vida econômica e social de diversas famílias, as quais necessitam de Salários mais dignos, que atendam realmente suas necessidades básicas.

             Assim o desenvolvimento deste projeto terá como finalidade relatar que a situação Econômica e Social de milhares de Famílias esta diretamente ligada à economia do País, formando assim uma cadeia dependente.

 

             Possibilitará ainda contextualizar que o Valor Salarial mesmo após ter sofrido crescente alteração não é capaz de proporcionar uma Vida melhor a quem depende de tal, conforme argumentos comprobatórios de grandes autores.

              Segundo SALEM (2004, p. 38) relata que:

Por outro lado, o salário mínimo está longe de cobrir as necessidades primárias do trabalhador, para que possa ter uma vida ao menos digna do ponto de vista material e social.

          É necessário que ao analisar, e desenvolver novas politicas econômicas e sociais se leve em consideração também o índice da Inflação, pois estão diretamente ligados.

3 OBJETIVOS

                Com o desenvolvimento deste projeto segue os objetivos que se deseja alcançar com o desenvolvimento do artigo:

- Desenvolver o Conhecimento Próprio no que se refere a Salário e Remuneração

- Distinguir o Significado entre ambos diante do ponto de vista Legislativo e Jurista.

- Expor quais Fatores que os tornam importante para o Desenvolvimento econômico e social.

- Despertar o Interesse Social e Econômico de cada Leitor

- Demonstrar através de fatos validos que o Salário e Remuneração afeta diretamente a economia.

         

4. METODOLOGIA

  Este projeto será desenvolvido tendo como base, informações levantadas por meio de pesquisas bibliográficas, analise de materiais já publicados, tais como: artigos científicos, projetos, estatísticas, revistas e sites que contem informações sobre o Salário e Remuneração. E sua Importância para o Desenvolvimento Econômico e Social, livros de autores conceituados, internet, fatos comprobatórios, leitura textual de depoimentos de pessoas com experiência nesta área, matérias estes que por sua vez serão selecionados e analisados, os quais permitiram conhecer e interpretar a real importância do Salário e Remuneração no que se refere também em atender as necessidades básicas de um Trabalhador e sua Família.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (128.7 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com