TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho da Disciplina Auditoria

Por:   •  21/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

AUDITORIA

CYNTHIA PROENÇA RIBAS 20184300769

AUDITORIA

Trabalho da disciplina – AVA2

  Trabalho da disciplina Auditoria, apresentado como exigência para obtenção da avaliação de Ciências Contábeis, à Universidade Veiga de Almeida.

Situação problema:

A empresa Contage S/A está situada na cidade de Aracajú, o ramo de atividade dela é venda de materiais de construção. O sócio da empresa percebeu que algo estava ocorrendo com os seus recebimentos. Em decorrência desta desconfiança resolveu contratá-lo para realizar auditoria de algumas de suas contas patrimoniais. A empresa elaborou seu balanço patrimonial em 31 de dezembro de 2015, cabendo a você, na condição de auditor (a), realizar uma auditoria operacional referente às seguintes contas:

· Caixa e equivalentes de caixa

· Bancos

· Contas a receber

 

Este trabalho que a empresa deseja receber faz-se necessário em decorrência dos controles destas contas estarem ineficientes e a gestão da organizar precisar saber a real situação de sua disponibilidade em banco e caixa, como também o total real do seu contas a receber.

1. Elabore o programa de auditoria das contas objeto do contrato, definindo os seguintes pontos:

1.1 Os objetivos a serem atingidos.

Resolução: A condução de uma auditoria, tem como objetivo obter segurança razoável de que as demonstrações contábeis como um todo estejam livres de erro, sejam por fraude ou não, possibilitando que o auditor tenha uma visão clara e imparcial e expresse sua opinião sobre as demonstrações contábeis que foram elaboradas.

1.2 Os principais procedimentos de auditoria usados para cada conta.

Caixa e equivalentes de caixa e Bancos;

Valores de caixa e Banco são compostos por dois componentes: numerário em caixa e depósitos em bancos. Por ter pronta liquidez os ativos de Caixas e Bancos são mais sujeitos a utilização indevida. Mesmo havendo um bom controle interno, o auditor irá executar um volume maior de testes.

Contas a receber;

As contas a receber dos clientes, representam direito adquirido por venda a prazo de bens ou serviços relacionados ao objetivo social da empresa.

O objetivo principal do auditor em uma auditoria como essa é coibir a existência avaliação e classificação de contas, tendo o auditor que aplicar critérios de julgamento não só quantitativos mais qualitativos ´por meio de evidências indiretas, evidências externas confirmação, evidências internas teste de avaliação das contas a receber e procedimentos analíticos.

1.3 Os testes de auditoria que deverão ser aplicados para cada conta.

Resolução: São necessários teste de aderência.

Identificados os pontos fracos do fluxo operacional, dirige-se os testes de aderência a estes, preparando programas de auditoria onde serão verificados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (96.6 Kb)   docx (39.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com