TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Conclusão Técnico Contábil

Por:   •  27/11/2019  •  Exam  •  6.039 Palavras (25 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 25

COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR CARMELO RANGEL

JHYP CONTABILIDADE LTDA

CURITIBA

2018

EQUIPE COMPOSTA POR: 

JHYP CONTABILIDADE LTDA

[pic 1]

                       CURITIBA

2018

Agradecimentos

Eu         , queria agradecer aos meus companheiros de TCC por nunca desistirem de mim, aos meus amigos e minha família por sempre me apoiarem. 

Eu              , agradeço o professor Edson e nossos amigos que acompanharam a jornada de perto e deram muito apoio em sala de aula. Sou grato principalmente aos professores que esclareceram dúvidas e nos orientaram e contribuíram muito com a realização do nosso trabalho. Obrigado pela dedicação e confiança.

Eu          , agradeço aos meus pais, amigos, principalmente a minha irmã, pelos inúmeros conselhos, frases de motivação e puxões de orelha. Agradeço aos professores envolvidos pela ajuda e esclarecimentos de nossas dúvidas nessa etapa desafiadora. Obrigada a todos que ficaram ao meu lado para não deixar eu desistir. Gratidão a todos que fizeram parte dessa jornada.

Eu ,          agradeço aos meus pais, e a todas as pessoas que de uma alguma forma me ajudaram e me incentivaram a acreditar em mim, sem vocês não teria sido possível. Agradeço aos professores pela paciência e orientação que contribuíram muito para que fosse feito esse trabalho. Agradeço também   meus amigos e colegas de sala pela ajuda e apoio.


   

“A persistência é o caminho do êxito. ”

Charles Chaplin

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO        5

2.PLANO ESTRATÉGICO DO ESCRITÓRIO        6

3.DADOS DO CLIENTE        9

4. PROCESSO DE ABERTURA        14

4.1 CONSULTA COMERCIAL        14

4.2 CONSULTA VIABILIDADE DE NOME EMPRESARIAL        14

4.3 CONTRATO SOCIAL        14

4.4 CNPJ E ALVARÁ        14

4.5 INSCRIÇÃO ESTADUAL        14

4.6 INSCRIÇÃO MUNICIPAL        14

4.7 LICENÇA SANITÁRIA        14

5.DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS        19

5.1 BALANÇO DE ABERTURA        19

5.2 PLANO DE CONTAS        19

5.3 DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS MÊS JAN/2017        22

5.4 DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS MÊS FEV/2017        23

5.5 DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS MÊS MAR/2017        24

5.6 DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS MÊS ABR/2017        25

5.7 DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS MÊS MAI/2017        26

5.8 DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS MÊS JUN/2017        27

6. INDICADORES        28

7. RECOMENDAÇÕES        29

8. PROCESSO DE ENCERRAMENTO        29

8.2 BAIXA DA EMPRESA        31

9. CONSIDERAÇÕES FINAIS        32

10.REFERÊNCIAS        33

11.ANEXOS        34


        

1.INTRODUÇÃO                

O seguinte Trabalho de Conclusão de Curso foi realizado para cumprimento da disciplina e Elaboração e Análise de Projetos, e tem por finalidade mostrar o Plano Contábil da empresa Barboza & Amarantes LTDA. A formação da empresa tem por objetivo atender as necessidades crescentes do ramo dos produtos de limpeza.

A empresa vende produtos de limpeza para pessoas e/ou outras empresas, tem como Sócios Marleidi Nascimento Amarante e Rodrigo Mildemberg Barboza, com um Capital inicial no valor de R$100.000,00 (cem mil reais), no qual foi dado R$50.000,00 (cinquenta mil reais) por cada um dos sócios

Procuramos demonstrar o passo a passo de como inicia o procedimento de abertura de uma empresa regularmente registrada, bem como os documentos necessários, registros contábeis realizados e suas devidas escriturações e classificações do primeiro semestre de funcionamento da empresa, de acordo com as Normas Contábeis vigentes. Serão demonstrados e detalhados o Balanço Patrimonial de Abertura e do 6° mês, os Balancetes e Razonetes mensais, Demonstrações de Resultado mensal e consolidado no fim do período de análise e demais documentos necessários ao diagnóstico contábil da empresa. A intenção de abrir uma empresa deve-se vir acompanhada de um estudo preciso sobre a viabilidade do negócio, esse procedimento é chamado de Plano de Negócios.

Para abertura de uma empresa são necessários seguir os seguintes passos; estudar o público alvo, a melhor localização para abertura do estabelecimento (se será física ou virtual), criar o CNPJ considerando o regime de tributação se Microempreendedor Individual, Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real deve ser especificado, as licenças requisitadas pelo Estado e pelo Município (autorização do Corpo de Bombeiros, alvará, licença sanitária)

2.PLANO ESTRATÉGICO DO ESCRITÓRIO

Nome Empresarial: JHYP Contabilidade LTDA

Nome Fantasia: Contabilidade Manchester

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.3 Kb)   pdf (1.4 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com