TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho disciplinar

Por:   •  1/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Unip Interativa – Pedagogia

TRABALHO EM GRUPO

                             Carta argumentativa

Patrícia Teixeira da Costa  RA: 1445029

2015

Curitiba, 28 de setembro de 2015.

Professora Fatima

Prezada senhora

Venho por meios de esta dar algumas sugestões de como se deve agir diante de uma situação desta, em questão da escassez de materiais, excesso de alunos e a inclusão de dos pais em salas de aula.

O que a senhora pode fazer para ajudar, primeiramente é um plano de aula que seja interessante, ou seja, fazer um plano de aula que seja capaz de prender atenção dos alunos com projetos e materiais que possa ajudar na aprendizagem. É importante ressaltar sobre a questão do acompanhamento dos pais as tarefas escolares, um dos exemplos é mandar atividades que os pais e familiares participem com seus filhos, com isso, o aluno se sente mais acolhidos e seguro para uma melhor aprendizagem.

O excesso de alunos em salas de aula, ode causar uma desatenção, desrespeito entre si, à conversa excessiva, baixo desempenho entre outros, todavia, se devem tomar medidas como uma movimentação por meios de denuncias juntamente com a equipe escolar, que também um fator muito importante para um bom desempenho para os alunos, pois é a equipe escolar um dos responsáveis para desempenhar um melhoramento na educação dos alunos.

Com essas sugestões, trabalhando com os pais professores e equipe pedagógica, as coisas fluem  como um time, onde melhora a prática docente de uma maneira mais agradável e prazerosa.

São professores como à senhora de que precisamos, que já esta lecionando a mais de 20 anos, e que tem vontade de mudar o que esta em desordem, pois acreditamos e podemos mudar para melhor.

 ATENCIOSAMENTE

Patrícia Teixeira da Costa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (30 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com