TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

E A Vida Continua

Pesquisas Acadêmicas: E A Vida Continua. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE AULA

Objetivo:

Orientar as crianças de 1ª série na criação de noções de orientação e simbologia.

Tempo: 2 horas de aula

Estratégia:

O passo inicial será dividir a turma em grupos, no máximo 3, no qual cada grupo desenha 1 integrante no papel pardo, em tamanho original, e também seus acessórios e partes correspondentes do corpo. Essa atividade é para criar noções de lateralidade, coordenadas.

Depois, representaremos, em forma de legenda, cada parte correspondente do corpo, usando simbologias. Com isso, daremos noções de simbologia.

Trabalhando as noções de lateralidade:

Com os bonecos no chão, faremos uma dinâmica, no qual cada representante do grupo, tem que seguir as orientações do “mestre”. O mestre, por sua vez, diz o que o grupo tem que fazer, como por exemplo: pisar no pé direito, sentar em cima, sentar em baixo (do boneco) etc.

Materiais didáticos:

- Papel pardo

- Lápis ou giz colorido

- Papel branco

- Fita adesiva

Nordeste e seus ritmos

A escola deve ser um lugar em que a convivência com a dança aconteça de fato, permitindo o contato com diferentes ritmos e culturas, reavivando a capacidade de sentir e expressar o que é a essência do corpo humano é capaz através de atividades que permitam uma compreensão maior da linguagem corporal.

A dança na escola deve estar voltada para a importância da aprendizagem do movimento e da exploração da capacidade de se movimentar. A intenção é tornar real a dança na escola, pra que ela deixe de ser apresentada apenas um contexto específicos como apresentações de dia dos pais, mães, festas juninas entre outros.

Com o Projeto “Nordeste e seus ritmos“ queremos descobrir o que os alunos já sabem sobre esta região, ampliar seu repertório através de atividades de leituras, escrita, pesquisa, interpretação, exposição de idéias, músicas, danças e composições.

Possibilitando o auto conhecimento, compreensão de si mesmo e do mundo, prazer, contato com lúdico e desenvolvimento da consciência crítica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com