TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso dos tipos psicológicos na solução dos conflitos.

Por:   •  17/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  899 Palavras (4 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 4

Faculdade Anhanguera de Sorocaba

Ciências Contábeis

Técnicas de Negociação

Reginaldo Alves Junior                        2333441078                8º Sem.

Uso dos tipos psicológicos na solução dos conflitos.

Prof. Marco Antonio Lopes

Sorocaba/SP

03/06/2.016.

Uso dos tipos psicológicos na solução dos conflitos.

  1. Montar e justificar o seu tipo psicológico:

I

Extrovertido - E                        

        

Introvertido - I        

Introvertido: - Não gosto de multidões, lugares com muitas pessoas; - Não gosto de conversas superficiais, gosto de conversas filosóficas e reflexivas; - Me considero um bom comunicador; - Não me distraio facilmente; - Gosto de profissões que exijam atenção e criatividade; - Pensar primeiro, falar depois.

N

Sensação - S        

        

Intuição – N

Intuição: Analisar e calcular tudo o que está ocorrendo ao meu redor, identificar cada aspecto, até mesmo em uma pedra encontrada no chão, se ela é resistente ou não; perceber o porquê das situações e buscar entender o porquê daquelas atitudes, percebendo os ambientes, o que pode ou não ser feito, se devo executar algo naquele momento ou posteriormente, se devo relevar algo ou absorvê-lo.                

F

Pensamento – T

        

Sentimento – F

Sentimento: Sou emotivo, fechado e introvertido, procuro a solidão para se encontrar com meus sentimentos, gosto das coisas habituais e de uma rotina sem muitas mudanças, me considero tímido e as vezes descontente comigo mesmo. Sou honesto e sincero, pouco preocupo-me com os aspectos exteriores.        

P

Julgamento – J

        

Percepção – P

Percepção: Fico mais satisfeito em tomar decisões bem pensadas e mais acertadas, demoro para agir. Fico angustiado se preciso tomar uma decisão rapidamente e mais ainda se acabo errando. Em geral penso bastante antes de agir, pois tenho medo de se arrepender ou de não ser o melhor naquele momento e até mesmo penso na percepção das demais pessoas o que a minha atitude pode impactar nelas.

Definir e Justificar

O seu estilo como negociador e tática de negociação.

  1. Racional/catalisador
  2. Metódico e analítico
  3. Decidido e controlador

Eu me considero um negociador metódico e analítico (introvertido e reflexivo – lento e racional). Geralmente sou detalhista, “se detém nas árvores e não vê a floresta”; crítico; organizador; planejador; protelador; disciplinado; perfeccionista; desconfiado; realista; “pé no chão”. Sou avesso a correr risco, voltado para tarefas e ávido por informações. Protelador – demoro a decidir. Tendo a pensar sem falar, sou propenso ao fanatismo, costumo a se afastar para não brigar. Tenho tendência a guardar mágoa. Meu exemplo bíblico é o Profeta Moisés. Desempenho muito bem funções nas áreas financeiras, como contabilidade, informática, logística, controle de estoques, compras, engenharia, consultoria, pesquisa e outras funções que requerem raciocínio lógico.

Minha principal ideia é que as pessoas não podem ser influenciadas pelas ações dos outros.

Ser ético: busco a ética em todos os momentos da negociação, sendo um fator essencial para a obtenção de sucesso em um conflito.

Estilo persuasivo: utilizo-me da argumentação e raciocínio para convencer e assim negociar com resultados, costumo apresentar propostas, exemplos e dados para argumentação.

Apoiador: tenho as características de ser mais colaborador e integrador, buscando chegar a uma solução que será favorável a ambas as partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (82.4 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com