TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA MÊS DE MARÇO/2022

Por:   •  30/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  846 Palavras (4 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADE NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA MÊS DE MARÇO/2022

CASO: Manoel dos Santos, CPF: 002.006.007-12, RG: 31444-8 SSP/DF, residente no Condomínio Van Gogh, quadra D, casa 5, Brás, SP/SP e Manuela de Menezes dos Santos, RG: 32432-88, CPF: 333.444.555-77, residente na Rua da Alegria, nº 23, Rancho Bom, São Paulo/SP, foram casados por 8 (oito) anos e dessa união tiveram 1 filha Maria de Menezes dos Santos de 7 anos de idade. Na constância do matrimônio adquiriram juntos uma casa situada na Rua da Alegria, nº 23, Rancho Bom, São Paulo/SP. Manoel deseja se divorciar e ficar com a guarda compartilhada da filha nos seguintes dias: sexta a domingo. A criança ficaria com a mãe de segunda a quinta. Sr. Manoel já paga escola e plano de saúde e ficará responsável também pela feira de lanches da criança. Sra. Manuela deseja que a feira seja entregue 1 vez ao mês. Quanto a casa o Sr. Manoel deseja que seja vendida e dividida entre os dois. Sra Manoela deseja retornar ao nome de solteira (Manuela de Menezes). Para formalizar a situação do casal, Sr. Manoel procurou um advogado para entrar com a ação adequada de divórcio.

Atividade: Como advogado (a) contratada (o) por Sr Manoel, e com base nas explicações de aula, elabore a procuração e a ação de divórcio cumulada com guarda e partilha de bens.

OBS: atentem para o art. 105 e 319 do CPC para orientação na elaboração da procuração e da petição inicial.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA--- VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE CIDADE/ESTADO

 MANOEL DOS SANTOS casado, inscrito no CPF: 002.006.007-12, com RG: 31444-8 SSP/DF, residente no Condomínio Van Gogh, quadra D, casa 5, Brás, SP/SP vem, com o devido respeito à presença de Vossa Excelência, por intermédio de seu patrono que abaixo assina – instrumento procuratório acostado --, causídico inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado, para, com fulcro no art. 226, § 6º, da Constituição Federal, art. 1.571, inc. IV e § único, do Código Civil c/c art. 24, § único, da Lei do Divórcio (Lei n º 6.515/77), ajuizar a presente

AÇÃO DE DIVÓRCIO

CUMULADA COM PEDIDOS DE

 “PARTILHA DE BEM” e “GUARDA DE MENOR

contra Manuela de Menezes dos Santos casada , RG: 32432-88, CPF: 333.444.555-77, residente na Rua da Alegria, nº 23, Rancho Bom, São Paulo/SP

I- DA GRATUIDADE DA JUSTIÇA

Requer, com fulcro nos artigos 98 e 99 do CPC/2015, bem como no art. 5º, LXXIV, da Constituição Federal/88, os benefícios da Justiça Gratuita por ser pobre na forma da lei, não podendo, portanto, arcar com as custas e demais despesas processuais sem prejuízo do próprio sustento e de sua família.

II- DOS FATOS

Manoel dos Santos e Manuela de Menezes foram casados por 8 (oito) anos e dessa união tiveram 1 filha Maria de Menezes dos Santos de 7 anos de idade. Na constância do matrimônio adquiriram juntos uma casa situada na Rua da Alegria, nº 23, Rancho Bom, São Paulo/SP. Manoel deseja se divorciar e ficar com a guarda compartilhada da filha nos seguintes dias: sexta a domingo. A criança ficaria com a mãe de segunda a quinta. Sr. Manoel já paga escola e plano de saúde logo pretende continuar pagando os respectivos custos da menor e ficará responsável também pela feira de lanches da criança. Sra. Manuela deseja que a feira seja entregue 1 vez ao mês. Quanto a casa o Sr. Manoel deseja que seja vendida e dividida entre os dois. Sra Manoela deseja retornar ao nome de solteira (Manuela de Menezes).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (85.4 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com