TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cidade Antiga No Direito

Por:   •  4/6/2019  •  Bibliografia  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 3

Senhora Flausina, moça simples, feliz e muito inocente até a chegada da família Lopes em sua vida. Morava com seus pais e lamentava constantemente a pobreza em que vivia. Com o passar do tempo se tornou moça e se sentia linda, entretanto reprovava o nome Flausina, queria se chamar Maria Miss. Com um grande poder na região, o senhor Zé Lopes passava a cavalo por frente da sua casa e despertou interesse pela senhorita Flausina.

Na ilusão de um noivado, ela acaba se tornando amante do Senhor Zé Lopes, todavia, aguentava calada os abusos sexuais que deste sofria. Para vigiar, colocou uma senhora em sua casa de nome Ana a quem Flausina tinha que engambelar por arte de contas. Para ganhar confiança, ela teve um filho com seu amante e aprendeu a ler e escrever com as crianças de escola e jornais de embrulhar, e dessa forma fazia portas escrituras e à enriquecia.

Mandou a senhora Ana ir embora ao levantar um falso alegado: que ela incentivava-a ter um caso com outro Lopes, que desapareceu em sistema de não se sabe. Aos poucos envenenava o amante na comida e na cachaça para arrefecer o desejo do Lopes por ela. Sem muito sacrifício Zé Lopes morre e já na missa de sétimo dia desperta o interesse de Nicão e Sertório por ela.

Em meio aos ciúmes dos Lopes se torna amante de Sertório e lhe dá dois filhos, passa os bens para sua posse. Após isso Senhora Flausina começa a se insinuar para Nicão, provocando então um duelo, onde Nicão morre sem demora e Sertório dura apenas alguns dias. Mantendo o costume ela chora por piedade a eles.

Por fim, só lhe sobrou Sorocabano Lopes, o mais velho e mais rico de todos, a quem senhora Flausina impôs que se casasse com ela e ele concordou. Sorocabano Lopes morre devido a comidas gordurosas e temperados e sexo intenso. Diante dessa ela herda todos os bens de seu falecido esposo. E quanto aos seus três filhos Lopes trata de lhes darem dinheiro para viajarem a gado. Destarte, Senhora Flausina deseja começar uma vida nova, dando um rumo diferente com outro homem que não se importa com sua idade e tenta buscar uma nova família em sangue dos Lopes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (81.3 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com