TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Crítica Nostalgia

Por:   •  27/9/2016  •  Dissertação  •  933 Palavras (4 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 4

ANÁLISE CRÍTICA

                                                                         WELINGTON FERREIRA DA SILVA

PALMAS – TO, 2016.

  • TEXTO E CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA

As criações publicitárias passadas no vídeo eram criações bem humorísticas, com textos bem simples e objetivos, pois utilizavam os elementos certos para a época que prendiam a atenção das crianças, jovens e adultos que assistiam as propagandas. A maioria das propagandas tinham junto a sua propaganda ou na sua totalidade o uso de jingles que faziam com que quem visualizasse a sua propaganda gravasse o jingle, pois eram jingles muito fáceis e viciantes, com isso toda vez quando o consumidor que tinha visto a propaganda passava a querer consumir aquele produto devido a fixação feita pela propaganda. As criações eram totalmente inovadoras e servem como referência para criações atuais, como exemplo a do Big Mac lançada a pouco tempo com uma nova roupagem mais com a mesma ideia anterior.

  • CARACTERES (TIPOLOGIA)

Os caracteres utilizados eram padrões da época, com alguns efeitos visuais para prender a atenção, que são usados até hoje mais com uma nova roupagem, se adequando aos consumidores que tem um senso crítico maior diante das tantas informações existentes hoje.

  • FONTES (PORTA VOZES)

Os porta vozes das propagandas nem sempre eram pessoas famosas, eles utilizavam de crianças, de adultos e até mesmo mascotes e símbolos animados dando a propaganda uma sensação de humor com segurança, fazendo com que a marca tivesse credibilidade e o consumidor adquirisse confiança na marca, depois de alguns anos passaram a usar somente pessoas famosas com credibilidade e por causa do Código de Regulamentação não se pode usar mais mascotes. A SKY por exemplo usa a Giselle Bündchen, o Guaraná Antártica usou durante um tempo a Claudia Leite, a Bhrama usou Zeca Pagodinho que é um bhrameiro de carteirinha, dessa forma, a marca associa sua imagem a esse famoso que faz com que a marca seja associada a sua imagem e gerando resultado positivo para ambos, mas devemos tomar cuidado para que não essa propaganda não tenha efeito reverso como no caso do Zeca Pagodinho quando fez propaganda para a Nova Schin.

  • BORDÕES FAMOSOS

Os bordões são instrumentos de fixação na mente dos consumidores, e durante nossa vida já nos deparamos com vários. Um dos mais famosos é o “Compre batom, seu filho merece batom”, “Experimenta” da Nova Schin, e vários outros. Até hoje as vezes nos pegamos usando bordões que já passaram, não só nas propagandas que já passaram, como hoje em dia nas redes sociais, alguém cria e acaba que todo mundo adere e passa a usar e toma um proporção inimaginável. Então os bordões daquela época foram um grande avanço e instrumento de fixação, e são referência para os publicitários até os dias de hoje.

  • CAMPANHAS QUE FORAM SUCESSO

Existem campanhas que se tornam verdadeiros virais e fixam de um forma inexplicável na mente do consumidor, exemplos são da Bhrama com os “Siris”, as vacas do achocolatado “Toddy” na propaganda do “muuu”, o “Experimenta” no momento de inserção da cerveja Nova Schin, da Pipoca e Guaraná, do Guaraná Antártica, e atualmente da JBS que é dona da tão falada “FriBoi” que se tornou um viral, mais que teve seu momento de instabilidade ao usar uma fonte que não consumia carne “Roberto Carlos”. Sendo que a maioria dessas propagandas utilizavam do gênero humorístico para ser tema de sua campanha e utilizavam jingles que viravam um tormento em nossas mentes e não deixavam a gente esquecer da marca, junto com mascotes que eram permitidos na época, um exemplo de mascote é o siri e o Ronald MacDonald.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (111.8 Kb)   docx (26.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com