TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EFICIÊNCIA DA IMPLEMENTAÇÃO DO NEUROMARKETING PRE PROJETO

Por:   •  22/6/2020  •  Projeto de pesquisa  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho:

 A eficiência da implementação do Neuromarketing na atividade empresarial, quais os impactos e reflexos nas vendas, cultura organizacional e aspectos jurídicos.

Tema

 Neuromarketing – Marketing olfativo – Direito do Consumidor

Problema do Estudo

O objetivo do presente trabalho é trazer ao debate os impactos da implementação do neuromarketing, e como a estratégia influencia no aumento das vendas. Diversas companhias implementaram em seus novos planos de expansão e adaptação da relação com os clientes visto que, o mercado encontra-se em constante evolução, bem como, a procura por determinados produtos seja no e-commerce ou presencialmente. A partir de estudos voltados a neurociência, marketing e abordando aspectos legais do Direito, de que forma o neuromarketing passa a influenciar no poder de compra e até qual limite legal para interferência na vida do consumidor ou após, nas possíveis demandas jurídicas que possam surgir devido a esta ferramenta, não esquecendo dos princípios do Direito do Consumidor; vulnerabilidade, liberdade e direito à informação.

Objetivos do trabalho

O objetivo é demonstrar os impactos dessa estratégia no processo de escolha por determinados produtos, e que apelos visuais, sensitivos, e até mesmo olfativos, em uma empresa poderá familiarizar o cliente com aspectos de seu cotidiano, e como tais medidas passam a influenciar nos cinco estágios da decisão de compra , teoria defendida por Kotler e Keller.

Existe a necessidade de entender as diferentes aplicações e a forma com que as medidas influenciam de fato no dia a dia do consumidor, desde a sua liberdade no processo de decisão, até o momento efetivo da compra. Torna-se necessária a análise de aspectos históricos e conceituais que envolvem as técnicas que serão explanadas e implementadas pelo presente estudo.

Portanto, busca-se uma discussão prática, aplicada a casos reais, e então que se discorra sobre diferentes possibilidades e limites de atuação com base no ordenamento jurídico pátrio, principalmente no que tange as demandas propostas por consumidores.

Tipo de Pesquisa

 Artigo Científico - Monografia

Método de coleta de dados

A coleta de dados se baseará em revisão bibliográfica, de obras nas áreas do Direito, Marketing, Administração e Publicidade, além da observação, análise documental e resultados após implementação prática de políticas de Neuromarketing em empresas da região de Piracicaba, onde através destes dados, será possível analisar os resultados de cada perfil de clientes.

Forma de análise de dados

Os dados serão analisados através de métodos quantitativos, estatísticos, além dos dados qualitativos de outros estudos realizados sobre o tema. Cabe ressaltar que dados qualitativos serão analisados durante o processo de implementação de medidas que a empresa ainda não possua, e nas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (34.9 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com