TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Elaboração do Plano de Negócio

Por:   •  10/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.147 Palavras (5 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 5

Docente: Francielle Morbach

Elaboração do Plano de Negócio

1. Sumário Executivo

n 1.1. Resumo dos principais pontos do plano de negócio

        Trata-se primeiramente de uma franquia, do campo de serviços de intermediação cartorária. Esta franquia rege um sistema de cartório direcionado a pessoas físicas e jurídicas com certidões de registro civil e de imóveis, de junta comercial. Estando habilitado a realizar protestos, notificações extrajudiciais, reabilitação de crédito e busca patrimonial ou de bens.

n 1.2. Dados dos empreendedores, experiência profissional e atribuições

        Guilherme Chaves Lauriano, gerente industrial, RG 10180959-5, inscrito no CPF 072.996.839-11 – Guilherme tem experiência profissional de 6 anos como gerente industrial, coordenando equipes e projetos de grande porte. Irá atuar na gestão do empreendimento de forma global, avaliando desde o atendimento ao público até os resultados da empresa.

Rafael Cozer, administrador, RG 38499008-4 inscrito no CPF 123.512.151-42 – Rafael tem 05 anos de experiência como administrador de empresas, atuará na área de compras e negociações com fornecedores, pois esse é o seu ponto forte.

Daniel Felipe Moretto, contador, RG 32194990-3, inscrito no CPF 093.281.831-32 – Daniel tem experiências de mais de 05 anos no ramo contábil, sendo responsável pelo setor. Atuará sendo responsável por toda e qualquer transação contábil, notas fiscais e pagamento de impostos.

Luana Agliardi, psicóloga, RG 21344156-5, inscrita no CPF 125.554.523.21 – Luana tem 07 anos de experiência com recrutamento e recursos humanos, avaliará os candidatos às vagas, organizará folhas de pagamentos e demais tratativas de RH, assim como cuidará de estratégias motivacionais e de desempenho dos funcionários.

Rafael Szadura, administrador, RG 12351577-6, inscrito no CPF 215.666.623-63 – Rafael tem experiência de 04 anos em comunicação com clientes e vendas, sendo responsável pelas transações de grande porte, ou seja, atendimento personalizado a um grupo de clientes seletos, que vão trazer maiores lucros a empresa e fechar parcerias.

n 1.3. Dados do empreendimento

-  Razão Social: Szaduraecozer sociedade anônima.

-  Nome Fantasia: Szadura & Cozer Ltda

-  Ramo de atividade: Serviços cartorários.

- Localização: Rua Altemar Dutra, nº 1040, Floresta, Cascavel, PR, Brasil. (anexo ao HiperMuffato)

        Sociedade anônima de capital fechado, constituída por cinco sócios, cuja atividade será uma franquia de serviços cartorários, sendo responsabilidade de cada sócio limitada a importância investida no capital social da empresa que será distribuído proporcionalmente entre os sócios

n 1.4. Missão da empresa

        Fornecer serviços cartorários com agilidade e disponibilizar informações necessárias para os clientes, bem como atuar com valores condizentes com o mercado, com respeito aos nossos clientes, parceiros e concorrentes. Nosso foco é a ética profissional e o tratamento de qualidade ao cliente, nos posicionando fisicamente próximos à suas casas para facilitar suas vidas.

n 1.5. Setores de atividade

Serviços cartorários nos ramos:

        - Registro civil;

        - Tabelião de Notas;

        - Registro de imóveis;

        - Tabelionato de protestos;

        - Registro de títulos;

n 1.6. Enquadramento tributário

         O tipo de serviço prestado, não pode ser enquadrado no Simples Nacional por definição do legislativo, portanto o enquadramento será no Lucro Real.

n 1.6.1. Âmbito federal

COFINS – Contribuição para Financiamento da Seguridade Social, alíquota de 3,00% em regime cumulativo.

PIS - Programas de Integração Social, alíquota de 0,65% em regime cumulativo.

CSLL - Contribuição Social sobre o Lucro Líquido - alíquota de 9% será aplicada sobre o LAIR (Lucro antes do Imposto de Renda)

IRPJ – Imposto de Renda Pessoa Jurídica – alíquota de 4,80% sobre o lucro líquido.

n 1.6.2. Âmbito estadual

IPVA – Imposto sobre propriedade de veículos automotores, alíquota de 3,50% sobre o valor de tabela do veículo.

n 1.6.3. Âmbito municipal

ISSQN – Imposto sobre serviço de qualquer natureza, 5,00% sobre cada serviço.

IPTU – Imposto sobre propriedade territorial urbana, alíquota 0,45% do valor genérico total do imóvel.

n 1.7. Capital Social

Os sócios, Guilherme Chaves Lauriano, Rafael Cozer, Daniel Moretto, Rafael Szadura e Luana Agliardi, constituíram uma sociedade por quotas de responsabilidade limitada. A cláusula do contrato social, relativa à forma da realização do capital, está redigida da seguinte forma:

         O capital social é de R$ 425.000,00 (quatrocentos e vinte e cinco mil reais), dividido em 425.000 (quatrocentos e vinte e cinco mil) quotas de R$ 1,00 (um real) cada uma, a ser integralizado da seguinte forma: 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (208.6 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com