TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Guerra dos Roses

Por:   •  30/3/2016  •  Resenha  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

A Guerra dos Roses

TIPOS DE CONFLITOS:

   Bárbara imaginou sua vida sem Oliver, ela pede o divórcio, assim começa a guerra dos Roses, quando o casal tenta desesperadamente se destruir, matandando animais de estimação. Destruindo carros e até usando violências físicas. O lar dos Roses é transformados na mais alucinante guerra dos sexos.

ASPECTOS DA COMUNICAÇÃO:

   Este aspecto foi o que mais faltou entre o casal, não houve comunicação em momento algum. O tempo todo eles mediam forças e constantemente havia competições. A falta de afeto entre as partes eram nitidas. Existia a comunicação verbal e não verbal, a que mais se manifestava era a comunicação não verbal.

Não verbal:

> Leilão;

> Natal;

> Casamento;

> Jantar.

   Outro aspecto de comunicação não verbal, foi a atitude do advogado na cena do jantar, que estava mais preocupado com a presença de sua acompanhante e suas "brincadeiras"(o tempo todo comunicação não verbal) do que a própria reunião que fora convidado.

   Não existia comunicação verbal entre pais e filhos.

PAPEL DO ADVOGADO:

   Narrador e personagem da história e advogado escolhido para o processo de separação do casal,Gavin não obteve muito êxito e nem se empenhou para que a situação fosse resolvida, ja que o resultado desta disputa é a morte do casal. Só após o fato, o advogado percebeu o valor da mediação.

RELAÇÕES FAMILIARES:

   Oliver era egoísta, se achava poderoso e assim não facilitava a aproximação de sua familia.

   Bárbara após querer o divórcio, se tornou omissa como mãe, já que seu unico objetivo era competir o tempo todo com Oliver.

   Os filhos do casal não se envolviam nas brigas constatntes de  seus pais, a comunicação era apenas não verbal.

MEDIAÇÃO:

   Não aconteceu mediação entre o casal, ou seja, nem um dos dois facilitou o diálogo. Houve a tentativa da empregada do casal em mediar o conflito quando tentou trancá-los na casa para que pudessem conversar.

   Quanto ao processo de mediação extra judicial que poderia ter sido proposto pelo o advogado, não se cumpriu, já que Gavin se julgava um advogado tradicional, e por isso o foco seria a disputa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com