TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Justiça Revoga Alterações nas Normas Regulamentadoras

Por:   •  16/6/2020  •  Ensaio  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

APCEF/SP | Justiça revoga alterações nas Normas Regulamentadoras ...

NORMAS REGULAMENTADORAS

Normas Regulamentadoras – NR, Capítulo V, Título II, da Consolidação das Leis do Trabalho, relativas à Segurança e Medicina do Trabalho.

Destaca-se nesta cartilha algumas das normas regulamentadoras, destacando seus principais pontos

GMG Guindastes - Você sabe o que são Normas Regulamentadoras?

Norma Regulamentadora – NR 06 considera que todo Equipamento de proteção individual (EPI) dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador

* É destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho).

* Os equipamentos devem ser analisados adequadamente a cada risco, e serem escolhidos exclusivamente por um profissional que entenda sobre o funcionamento dos equipamentos.

Equipamento de proteção individual – EPI’s

* Como adquirir os EPI’s? - a empresa que vende esses tipos de equipamento, deve apresentar o C.A – (Certificado de Aprovação), de cada equipamento que baseia-se em um documento emitido pelo D.S.S.T – (Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho), que atesta quais as condições dos equipamentos, e esclarece para que serve cada equipamento, ou seja, ele testa as condições de uso do equipamento e dimensiona a sua utilidade.

* EPI’s são gratuitos? - o EPI deve ser fornecido gratuiutamente pela empresa, mediante recibo firmado pelo empregado, porém, infelizmente a realidade é outra algumas empresas cobram do seus funcionários, e fazem com que assinem vales para ser descontado no sálario no final do mês.

* Quem cuida do EPI’s? – é da responsabilidade do funcionário os cuidados com o equipamento Depois que a empresa já fez sua parte, então chega a hora do seu funcionário fazer a sua, pois a responsabilidade dos seus equipamentos é unica e exclusiva de cada funcionário, fazendo a manutenção e a higienização do seu equipamento. Para que haja um cuidado maior dos funcionários com seus equipamentos, a empresa poderá fornecer um treinamento para higienização desses equipamentos.

Equipamento de Proteção Coletiva - EPC

Norma Regulamentadora – NR 07 estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com