TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Liberdade Provisória

Por:   •  2/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  17 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA...ª VARA CRIMINAL DA COMARCA... /...


Alberto, brasileiro, estado civil, trabalhador, portador da cédula de identidade nº..., inscrito no CPF/MF sob o nº..., residente e domiciliado na rua na comarca de..., atualmente detido junto ao Distrito Policial... Nº..., bairro..., por seu advogado que esta subscreve, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer a concessão de LIBERDADE PROVISÓRIA com fulcro no artigo 5º, inciso LXVI, da Constituição Federal, bem como nos artigos 310, III e 321 do Código de Processo Penal, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:


I - SÍNTESE DOS FATOS

Em razão dos fatos apresentados pelo Delegado responsável pelo caso, o acusado se encontra em regime fechado, recolhido à delegacia e a disposição da justiça. Segundo o Delegado, o acusado preso em flagrante foi enquadrado no art. 155, § 4º do Código Penal, por se encontrar de posse de veículo roubado Uno, da marca Fiat.

Ainda sobre o entendimento do Delegado responsável, lhe foi negada liberdade por fiança por qualificadora no concurso de pessoas.

Segue em anexo cópia dos autos de prisão em flagrante.

II - FUNDAMENTOS JURÍDICOS

Estando claro de que o acusado apresenta um histórico de boa conduta, sendo o mesmo isento de antecedentes, ou seja, o acusado é primário. O mesmo demonstra estar em dia com suas obrigações públicas, privadas e ser trabalhador, ficando claro que o acusado não oferece risco nenhum a sociedade, motivos pelos quais não configura a não concessão de fiança e a manutenção de prisão preventiva (negativas e comprovações funcionais em anexo).

Para que se configure justa a manutenção da prisão preventiva, deve ser analisado e equiparado os fatos ao artigo 312 e 313 do Código de Processo Penal. Haja visto que não há enquadramento suficiente para isso.

Nesse caso em tela, fica claro que se faz necessário o enquadramento no art. 321 do Código de Processo Penal, concedendo liberdade provisória ao acusado.

III - DOS PEDIDOS

- Perante os fatos apresentados e contradições legais nas ações fundamentadas, pede-se deferimento à liberdade provisória sem fiança ao acusado, expedindo é claro o devido alvará de soltura.

- Caso não seja compreendido na forma do pedido acima, que se enquadre o caso nos ditames do art. 319 CPP, ficando claro que a prisão é a ação a ser tomada.

- Pede-se a intimação do representante do Ministério Público nos termos da lei.

Nesses termos pede-se deferimento.

Comarca..., data...

Advogado...

OAB.../UF...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (67.6 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com