TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Peça Prática

Por:   •  16/6/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

NOME:[pic 1]

MATRICULA:

TURMA:

DATA DE ENTREGA: 26/09/2020

Celina ajuizou ação em face de Beatriz em razão da mesma a ter atropelado em via pública, pelo que requer a condenação da ré ao pagamento de danos morais e materiais que esta lhe teria causado em razão daquele acidente.

              Após instrução processual, o juiz proferiu a sentença julgando procedente o pedido para condenar Beatriz aos danos de ordem moral e material causados à Celina.

             A sentença condenou à Beatriz ao pagamento de 01 salário mínimo a título de alimentos até o pleno restabelecimento de Celina, bem como, fora condenada ao pagamento de todas as despesas médicas cujo valor não fora arbitrado em sentença em razão de Celina ainda estar sendo submetida a tratamento médico e ainda compensação por danos morais no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

                   Beatriz interpõe recurso de Apelação tempestivo impugnando tão somente a condenação referente aos danos morais.

              Ocorre que, as demais condenações de obrigação de pagar quantia certa, não impugnadas via recurso por Beatriz, não foram por esta cumpridas voluntariamente, pelo que Celina ainda que haja recurso pendente de julgamento possui a pretensão de executar Beatriz por todas as condenações contidas no dispositivo da sentença.

                        Nesta seara, responda as perguntas abaixo de forma fundamentada:

  1. A pretensão de Beatriz em executar a sentença pendente de recurso, no caso em tela, é legítima ?
  2. Para que todas as obrigações de pagar quantia certa contidas no dispositivo da sentença sejam cumpridas, quais os procedimentos que o advogado de Celina terá que adotar para obter a satisfação do crédito exequendo ? Indique o(s) caminho(s) procedimentais que deverá ter adotado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (22.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com