TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Privacidade e Bancos de Dados

Por:   •  23/8/2018  •  Resenha  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

A Criminologia em si estuda os fatores determinantes que resultam a criminalidade, bem como a personalidade, a conduta do delinquente e a maneira de ressocializa-lo.

Nós vivemos em sociedades que se constituem de pessoas que só se interessam em lucrar tanto financeiramente quanto de forma moralista e social pois “todos” queremos honestidade porem nós não somos honestos. Queremos que o mundo seja maravilhoso e não tenha criminalidade, mas não fazemos nada para mudar a realidade em questão, há mudança e algo que vem de dentro e nós temos o dever e a obrigação de realiza-la pois devemos sempre dar o melhor que podemos para resolver as situações de conflito que são essenciais para a formação de identidade e de caráter na sociedade.

Viver em sociedade exige que existam um conjunto de normas disciplinadoras que estabeleça as regras indispensáveis ao convívio entre os indivíduos que à constitui. Esse conjunto de regras se caracteriza pelo conjunto de princípios e regras que regem a vida social de determinado povo em determinada época (Direito Positivo), que deve ser obedecido e cumprido por todos os integrantes do grupo social, prevê as consequências e sansões aos que violarem seus preceitos. À reunião das normas jurídicas pelas quais o Estado proíbe determinadas condutas, sob ameaça de sanção penal, estabelecendo ainda os princípios gerais e os pressupostos para a aplicação das penas e das medidas de segurança e caracterizado por direito penal.

Com os adventos da tecnologia da informação e da comunicação à captação de informação se mostra mais fácil, os bancos de dados são resultados desses avanços. Auxiliando em diversa área por apresentar informações que podem influenciar. No a privacidade vem sendo cada vez mais desgastada com esses avanços que acabam com o sigilo de muitas informações.

Os bancos de dados veem se mostrando cada vez mais frequente em nossa sociedade, visto que com o avanço da internet se torna cada vez mais comum às compras online. Esses bancos de dados auxiliam na verificação da situação do indivíduo ao se tornar necessário um empréstimo, compras e a verificação de sua inadimplência. São armazenadores de informações que podem guardar desde seu nome a sua última comprar na internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com