TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Produção e Áreas Afins

Por:   •  14/9/2018  •  Artigo  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE 3- TÓPICOS ESPECIAS

Administração de Produção e áreas afins

1-Neste tipo de arranjo as máquinas, os equipamentos ou as estações de trabalho são colocados de acordo com a seqüência de montagem, sem caminhos alternativos para o fluxo produtivo. O material percorre um caminho previamente determinado dentro do processo. Este arranjo permite obter um fluxo rápido na fabricação de produtos padronizados, que exigem operações de montagem ou produção sempre iguais. A Figura abaixo representa:

a) Arranjo físico seqüenciamento, mínima proporção de equipamento que requeira instalação especial (isolamento das outras áreas de produção, por exemplo), ou supervisão muito técnica;

b) Arranjo físico celular, onde material e produto que permite manuseio contínuo.

c) Arranjo físico por produto, utilizado em indústrias montadoras, alimentícias, frigoríficos, serviço de restaurante a quilo etc.

d) Arranjo físico por produto, um ou poucos produtos padronizados.

Assinale a alternativa correta.

a) A e B.

b) B e C.

c) A e D.

d) C e D.

e) A e C.

Justifique sua resposta

2- Projeto é a atividade de definir todos os aspectos físicos ou conceituais necessários ao processo produtivo. Tem como objetivo maximizar a capacidade da organização, através de seus produtos, satisfazer as necessidades dos clientes. Ainda falando de “gestão da produção”, não podemos esquecer que é necessária uma ligação com a estratégica da empresa, portanto, devemos entender o que é uma estratégia. Explique o que ela é. A empresa define um conjunto de ações para chegar a um determinado objetivo. Esse conjunto passa a ser orientador de todas as decisões que são tomadas na organização. Com base no texto descrito acima, conceitue o termo ESTRATÉGIA dentro do setor de produção em eletrônicos.

3- Gerenciar, administrar, coordenar ou gerir um projeto é a aplicação de técnicas, conhecimento e habilidades para garantir que um projeto tenha sucesso. E gerenciar um projeto envolve desde iniciá-lo até finalizá-lo, passando pelas etapas de planejamento, execução e atividades de controle. Podemos definir como gestão de projetos. Com base no que foi ministrado em aula e nas informações acima, podemos definir como gestão de projetos a(s) seguinte(s) afirmações:

I - Aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas na elaboração de atividades relacionadas para atingir um conjunto de objetivos pré-definidos.

II - Mensuração correta e bem composta dos planejamentos.

III - A técnica usada para definir a solução final passa pelo desenvolvimento de alternativas extremas.

IV - Responsabilidade de um indivíduo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com