TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Propriedade Intelectual

Por:   •  3/7/2023  •  Abstract  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  41 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÕES SUBJETIVAS

Questão 1. Resposta:

O invento consiste em se criar algo que antes, não existia. A criação do antes, inexistente. Como a invenção da roda. É uma solução nova. Já o modelo de utilidade, vem também da capacidade intelectual do autor, mas vem para inovar a já invenção. Ela deve possuir atividade inventiva e aplicação industrial, e não abrange somente objetos tridimensionais, mas também composições químicas ou métodos, por exemplo.

Questão 2. Resposta: Um segredo de empresa, incorpora qualquer informação comercial ou algum tipo de conhecimento gerado por meio de pesquisa e desenvolvimento interno cada empresa, e que gera vantagem competitiva ao criador e, portanto, precisa ser omitido do público para garantir exclusividade. O objetivo deste sigilo é a não copia do que está sendo protegido. Seus riscos são o vazamento de informações e os gastos com o sigilo. Lembrando que, este não garante o direito a propriedade intelectual do invento, e sim o direito ao sigilo.

Questão 3. Resposta: É a possibilidade do invento de ser produzido em escala industrial. Em padrão. Ou como no art 15, da LPI, Possibilidade de utilização ou produção do invento por qualquer tipo de indústria.

Questão 4. Resposta: O invento não pode se enquadrar em qualquer um dos 3 impedimentos impostos pela lei, por razões de ordem pública. 1, invenções contrárias a moral, 2, seres vivos, e 3, produtos resultantes do núcleo atômico. Sim, está entre os casos, como citei acima.

Questões.

1. Qual a distinção entre Invento e Modelo de Utilidade. (0,5)

2. O que vem a ser o segredo de empresa e quais os seus riscos? (0,5)

3. O que vem a ser Industriabilidade ? (0,5)

4. O que vem a ser Desimpedimento? O núcleo atômico está entre os seus casos ? (0,5)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com