TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia do Ser

Por:   •  23/9/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 2

1. O que é o ser?

De maneira simplificada o ser é um termo usado para fazer referência a qualquer coisa que é; algo existente. Ex: homem, mulher, apresentando-se de forma própria e distinta. Filosoficamente há vários conceitos, cada pensador afirmou da sua maneira seu significado gerando contradições em sua interpretação.

2. O que é filosofia?

Amor à sabedoria, que é experimentado apenas pelos ser humano consciente da própria ignorância.  E consiste no estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem. Segundo autores clássicos, sentido original do termo, atribuído ao filósofo grego Pitágoras.

3. O que é filosofia pura?

Filosofia do pensamento, do questionamento, logo, aprofundamos o conhecimento do SER, analise racional do significado da existência humana, individual e coletivamente, com base na compreensão do ser.

4. O que é filosofia prática?

R = Orienta os valores político e ético.

5. O que é metafísica?

Trata-se de uma área de conhecimento que faz parte da filosofia, estuda os princípios da realidade, busca explicações sobre a essência dos seres e as razões pela qual fomos inseridos no mundo, além das relações e interações dos seres humanos com o universo.

6. O que é linguagem do estar?

A linguagem do estar na filosofia é representada por uma entidade que está por outra entidade; ou seja,a entidade representante.Ex: Uma arvore que após um processo se tornou uma cadeira e foi introduzida a outro ambiente.

7. O que é linguagem do ser?

A linguagem do ser é o inverso do estar. Sendo está a própria entidade, ou seja, o ser é a entidade representada.Ex: Arvore na sua essência antes de passar por um processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com