TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A QUARENTENA PARA EXERCÍCIO DA ADVOCACIA

Por:   •  9/10/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.499 Palavras (18 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 18

QUARENTENA PARA EXERCÍCIO DA ADVOCACIA

 POR EX-JUÍZES E EX-PROMOTORES

QUARENTENA PARA EXERCÍCIO DA ADVOCACIA

POR EX-JUÍZES E EX-PROMOTORES

RESUMO

Esta atividade prática supervisionada tem por principal objetivo analisar se o caso que deu origem ao projeto de lei caracterizou conflito de interesses do advogado e, se o projeto de lei será suficiente para evitar situações futuras semelhantes a essa já ocorrida.

O trabalho foi realizado a partir de pesquisas do caso concreto que deu origem ao projeto de lei, aos artigos em que a Ordem dos Advogados do Brasil disciplina o conflito de interesses do advogado no âmbito de sua regulação, Estatuto da Advocacia Regulamento Geral e Código de Ética. Após realizar as pesquisas e analisar o caso transcrever todos os artigos.

O estudo verifica a importância de se desenvolver habilidades de pesquisa, seleção e consolidação de informações, comunicação de ideias, debates em grupo e apreensão de saberes específicos de sua área de formação profissional, aprender e avançar o conhecimento sobre o Direito.

  1. INTRODUÇÃO

1.1 O caso concreto que deu origem ao projeto de lei

Com a globalização e o avanço tecnológico, as empresas estão constantemente buscando por vantagens competitivas e para isso ela depende quase que única e exclusivamente de seus empregados motivados. Pode-se constar que a importância de realizar um estudo de clima motivacional, dentro das empresas influência nas ações, atitude e comportamento dos empregados, consequentemente agregando maior valor ao serviço prestado.

Pela relevância do estudo e atualidade do assunto abordado, esta monografia abordará através de uma pesquisa de clima organizacional, mensurar os níveis de insatisfação e satisfação dentro das autoescolas da cidade de Jacareí, num total de 13, sendo que 08 participaram do estudo, tendo como base os estudos e teorias que contribuíram para este entendimento e o desenvolvimento profissional dos empregados dentro da organização.

Portanto, a empresa além de ouvir seus funcionários sobre o que pensam, as empresas também tem que conhecer a realidade familiar, social e econômica em que os mesmos vivem e conseqüentemente poderão encontrar outros fatores que justificam a qualidade dos serviços prestados.

1.2 Objetivo geral

Mensurar através de uma pesquisa de clima organizacional a causa da falta de motivação, medir o nível de satisfação dos trabalhadores dentro da empresa e propor ações de melhorias para as autoescolas da cidade de Jacareí.

1.9.3 Mudança de categoria de habilitação

Para o condutor de veículo automotor que possua categoria de habilitação B, C ou D e queira mudar a categoria correspondente. Para tanto, deverá procurar um CFC, pagar as taxas referentes ao processo e fazer 15 horas/aula práticas de direção veicular correspondente a categoria pretendida.

[pic 1]

Gráfico 1: Comparativo entre crescimento da população, automóveis emplacados e CNH emitidas x Ano.

Fonte: Fenabrave, adaptado pelos autores

Conforme ilustrado na tabela 1 abaixo, segue análise mais detalhada em proporções de números do gráfico 1.

CNH Emitidas

Automóveis Emplacados

População

2005

3867

64740

200345

2006

4223

68413

203766

2007

4972

73401

207876

2008

5478

79690

210988

2009

6115

86623

212824

Tabela 1: Dados comparativos do crescimento da população, automóveis emplacados e CNH emitidas

Fonte: Autores  

        2 REVISÃO DE LITERATURA

O trabalho tem como foco principal levantar o nível de satisfação dos instrutores das Autoescolas da cidade de Jacareí em seu ambiente de trabalho, através de uma pesquisa de clima organizacional e por meio de estudos literários relacionados à teorias motivacionais.

É de total importância assimilar as diferentes teorias motivacionais que serão discutidas neste capítulo para se conhecer os fatores que interferem na satisfação das empresas, observando os seguintes assuntos, tais como: motivação, teorias ligadas a motivação, ambiente organizacional, clima organizacional, sistema de remuneração e benefícios.

Compreender as teorias motivacionais é de extrema importância para a realização do estudo, bem como entender os fatores internos e externos que influenciam na motivação de cada empregado.

2.1 Teorias sobre Motivação

Motivação é um conceito que tenta explicar as variações de comportamentos das pessoas dentro de uma organização e para o entendimento do comportamento humano.

Processo responsável pela intensidade, direção e persistência dos esforços de uma pessoa em relação ao alcance de uma determinada meta. (ROBBINS, 2002, p. 152)

“Motivação implica fazer aquilo que é muito significativo para mim.”       (Apud F. HERZBERG; MARRAS, 2000, p.277).

A motivação é o desejo de exercer altos níveis de esforço em direção a determinados objetivos organizacionais, condicionados pela capacidade de satisfazer algumas necessidades individuais e está relacionada com três aspectos; a direção do comportamento (objetivo); a força e a intensidade do comportamento (esforço); a duração e persistência do comportamento (necessidade). (CHIAVENATO, 1999, p. 592)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.1 Kb)   pdf (361.4 Kb)   docx (87.1 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com