TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ALIENAÇÃO PARENTAL CONTEXTO HISTORICO E INFLUENCIA NA SOCIEDADE

Por:   •  24/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 3

                                    FACULDADE DE PERUIBE

 V JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTIFICA ÉTICA E CIDADANIA

ALIENAÇÃO PARENTAL CONTEXTO HISTORICO E INFLUENCIA NA SOCIEDADE 

 JOSELOURENÇODUARTEJUNIOR¹

 NUBIA MOURA AMORIM²

 RODRIGO SANTOS ALVES³

                                                                                                   ANDERSON HERMINIO GOMES

                                                                          ORIENTADOR(A): PROF.RAYANNA BRITO

RESUMO

INTRODUÇÃO: O principal e mais importante modelo de sociedade é o que temos em casa a família, entre divergências, comunhão fraternal não a que se falar em comunidade, cidade ou pais sem que se tenha surgido desse berço. Assim como em uma empresa onde é administrada por sócios, a família também passa por sua administração que tem diversas configurações podendo ser o chefe da família o pai (modelo patriarcal) ou pela chefia da mulher a mãe (modelo matriarcal), além de outros formas de famílias como descritas no código civil de 2002.Como o próprio diploma legal expressa ambos os pais são responsáveis pelo poder familiar e cuidados com sua prole(filhos), assim como qualquer sociedade convencional, a sociedade conjugal também tem seus altos e baixos, e em alguns casos terminando com a sua dissolução. OBJETIVO :Demonstrar de forma sucinta como a sociedade pode ser afetada por essa síndrome da alienação parental METODOLOGIA: pesquisa documentais em artigos científicos, leis e exploratórios Resultado e Discussão: O início desse trabalho foi em 30 de Agosto de 2016 com intuito de verificar os impactos da Alienação Parental na sociedade uma das doenças mais grave da sociedade a síndrome da alienação parental, agindo de forma silenciosa, ela destrói, afasta, causando sofrimento para todos os membros da família.

 As vítimas da alienação parental são os filhos que ficam em disputa, pelos pais que não fazem distinção entre o relacionamento que tiveram como homem e mulher, com o papel de pai e mãe, os filhos em meio a essa disputa ficam desorientados, tornando se um alvo fácil a serem alienados. Conclusão: Concluímos que com todas as ferramentas que possuímos em nossa sociedade, somando junto com uma educação e a consciência de todos podemos pôr fim a esse tipo mazela da sociedade, para que possamos construir um futuro, com pessoas saudáveis, pois o futuro da humanidade está na mão das crianças e por isso elas não devem crescer privadas de sua própria consciência.

Palavra-chave: auxilio psicológico, interferência na sociedade, Alienação parental. Referências:

CABRAL, Hildeliza Lacerda Tinoco Boechat. Disponível em: http://www.mp.ce.gov.br/orgaos/CAOCC/dirFamila/artigos/efeitos_psicologicos_e_jur idicos_da_alienacao_parental.pdf. Acessado em: 29 de abril de 2013. CABRERA, Carlos Cabral e Junior, Luiz Guilherme da Costa Wagner e JR, Roberto Mendes de Freitas. Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso: Doutrina e Legislação. Belo Horizonte: Del Rey LTDA, 2006.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (90.7 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com