TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PERSPECTIVAS

Por:   •  3/5/2015  •  Resenha  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

2   PERSPECTIVAS

Na cidade de São Paulo quando a estação do ano é o inverno, o índice de chuva é menor. E caso aconteça um aumento de temperatura nessa época, a situação pode piorar, porque assim aumenta o consumo de água. Entretanto, nessa estação a temperatura tende a ser mais baixa, com isso o consumo de água cai na mesma proporção.

O ser humano precisa ter a ciência do quanto é importante a água, e usa-la de modo que não afete as gerações futuras, para que as mesmas possam usufruir desse bem natural.

2.1  Água de braço da represa Billings vai socorrer bairros atendidos pelo Sistema Cantareira

Algumas regiões de São Paulo receberão água do sistema Rio Grande, que é um braço da represa Billings, responsável pelo abastecimento de três cidades do ABC Paulista (Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema).

Em janeiro deste ano, quando a crise teve início, a Sabesp remanejou água dos sistemas Guarapiranga e Alto Tietê para cerca de 1,6 milhões de clientes da capital paulista.

Atingindo 12% da sua capacidade total, o sistema Cantareira, obteve assim a menor marca da história.

  1.  Multa

De acordo com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, os cerca de 17 milhões de moradores da Grande São Paulo abastecidos pela Sabesp poderão ser multados caso aumentem o consumo de água. Quem tiver uma economia com água de até 20 %, terá um desconto de 30% na sua conta, e quem gastar 20 % a mais, terá uma multa de 30%.

  1. Tarifa

O adiamento doreajuste de 5,4% na conta de água da Sabesp foi negado por Alckmin, como sendo caráter eleitoreiro. A medida foi autorizada pela Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo.

A Sabesp informou que vai adotar o aumento "em data oportuna até dezembro" e anunciou corte de R$ 900 milhões no orçamento deste ano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (61.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com